×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
25/03/2009 às 17:46hs


Em meio ao cenário de revisão das projeções de crescimento da economia mundial, o turismo brasileiro mostra fôlego. Ciente da representatividade e importância das operadoras turísticas na cadeia produtiva do setor, a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) volta-se para a crise em busca de oportunidades. É esse o tema central da 31ª edição do Encontro Comercial Braztoa, dias 26 e 27, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “O Encontro das Oportunidades Financeiras” é o tema que norteará não apenas esta edição do Fórum Braztoa, mas toda a feira, com destaque para a Ilha de Oportunidades Financeiras montada dentro do evento.

 

Na manhã de quinta-feira, dia 26, as discussões começam dentro do Fórum Braztoa: O Encontro das Oportunidades Financeiras. Depois de crescer 10% no ano passado, as operadoras associadas à Braztoa têm projeção de crescimento entre 5% e 10% neste ano, apostando na capacidade de reação do setor de serviços, que engloba o turismo. Embora o PIB brasileiro tenha sofrido redução de 3,6% no último trimestre de 2008, na comparação com o trimestre anterior, a redução foi provocada principalmente pela retração do setor industrial, de 7,4%, contra os 0,4% de redução no setor de serviços.  Segundo o presidente da entidade, José Eduardo Barbosa, o faturamento das 72 empresas associadas foi de R$ 6,3 bilhões em 2008.

 

Com presença confirmada no evento, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, deverá apresentar as principais perspectivas e ações do Ministério para este ano, considerando a variável econômica. “Confio que possamos superar essa crise sem dificuldades maiores. A gente tem um mercado interno de quase 100 milhões de pessoas. O mercado doméstico é forte e não vamos medir esforços em ações para movimentá-lo”, defende o ministro. Em seguida, o economista Ricardo Torres apresentará dados do setor, identificando aspectos para o debate, que se seguirá à apresentação.

 

Do debate, que focará as oportunidades para a melhoria da gestão financeira dos associados Braztoa, com apresentação de ferramentas que minimizem riscos, assegurem lucratividade e garantam a competitividade empresarial dos operadores, participam o consultor da BM&F-Bovespa, Wilson Miceli, o gerente de Produtos do Banco Rendimento S/A, Eberth Soares, e o superintendente de Clientes de Média e Alta Renda da Caixa Econômica Federal, Mário Ferreira Neto. Entre os temas abordados terão destaque o câmbio, os financiamentos tanto para pessoa física quanto jurídica e as contas em moedas estrangeiras, entre outros. O debate terá espaço para perguntas da platéia, ainda. O Fórum começa às 8h30 e ocorre no auditório do 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca

 


Recomendamos para você:
8ª Feira Lechaim Festas - Iate Clube de Santos, São Paulo
Toda a renda da venda dos convites é revertida ao Instituto ITACI, que cuida de crianças com câncer em SP.
A Estufa apresenta Desenho e Cor: Diálogos - Vila Madalena, São Paulo
A Estufa exibe coletiva com obras de expoentes artistas da atualidade brasileira e desenhos de Estela Sahm




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário