×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

Batizado de Território da Dança: Mulheres de Norte a Sul do Brasil, evento conta com a participação de profissionais das cinco regiões do país

Zilda Brandão
28/06/2019 às 11:00hs


Encontro de Danças Circulares no Sesc Consolação

Batizado de "Território da Dança: Mulheres de Norte a Sul do Brasil", evento conta com a participação de profissionais das cinco regiões do país

Entre os dias 11 e 13 de julho, o Sesc Consolação promove um encontro voltado ao bem-estar físico, mental e social por meio da dança circular. Com o tema "Território da Dança: Mulheres de Norte a Sul", a programação apresenta e destaca a riqueza do trabalho desenvolvido por focalizadoras do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste, reforçando o potencial da prática no Brasil e no mundo.

Serão três dias de encontro com palestras, oficinas e bailes para que o público exerça na prática todo o conteúdo promovido pelas profissionais, responsáveis por compartilharem os mais diversos assuntos relacionados ao universo da dança circular.

Encontro de Danças Circulares no Sesc Consolação

Encontro de Danças Circulares no Sesc Consolação

Além das atividades, haverá uma ambientação composta por imagens captadas pela fotógrafa Amanda Mello, referência nesse tipo de trabalho, que visa mostrar a dança circular como ação cultural que emancipa as mulheres e relata, de maneira sensível, os traços, cores e movimentos, essenciais para a existência do movimento das danças.

No dia 11, quinta-feira, às 19h, haverá um baile com a cantora Consuelo de Paula, conduzido pela focalizadora Lena Mourinho (PA).

Encontro de Danças Circulares no Sesc Consolação

Encontro de Danças Circulares no Sesc Consolação

Fotos: Amanda Mello

DANÇAS CIRCULARES

Desenvolvido no Brasil desde 1984, o movimento intitulado Danças Circulares nasceu com o coreógrafo polonês Bernhard Wosien quando, em 1976, visitou a comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pôde ensinar, pela primeira vez, uma coletânea de danças folclóricas para os moradores. De lá pra cá o movimento se expandiu, ganhando força no início da década de 90 e se espalhando por parques, escolas, universidades, hospitais e instituições de diversos segmentos.

A prática é o resgate de tradições ancestrais, adaptadas aos tempos atuais. De maneira simples (não é preciso ter experiência) os profissionais ensinam os passos, treinam em roda e depois conduzem o público, através da dança e da música, na internalização dos movimentos. As músicas escolhidas são variadas, abrangem diversos países, e as danças podem ser tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas.

Recomendamos para você:
8ª Feira Lechaim Festas - Iate Clube de Santos, São Paulo
Toda a renda da venda dos convites é revertida ao Instituto ITACI, que cuida de crianças com câncer em SP.
08 à 13/10, shows internacionais no JazzNosFundos e JazzB, São Paulo
JazzNosFundos e JazzB: Confira a programação completa abaixo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário