×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
10/02/2009 às 9:56hs



Campanha financiada com o apoio da União Européia



Tendência mundial de consumo, os rosados serão tema de diversos eventos pelo País. A agenda começa em janeiro em Ilha Bela (SP)


Produzido em umas das regiões mais charmosas e badaladas da Europa, os rosés de Provence trazem em sua alma o mesmo espírito sofisticado e descompromissado da região francesa e prometem dar um charme a mais ao Ano da França no Brasil


Tendência
em vários países do mundo, o vinho rosado é o único da categoria cujo consumo cresce constantemente há dez anos. Descontraídos vinhos de prazer, combinam perfeitamente com o clima e com o modo de vida brasileiro. São alegres, jovens, descompromissados e versáteis que podem acompanhar tanto um jantar elegante quanto uma conversa no quiosque da praia ou no deck da piscina. Mas o caráter jovial dos rosés traz também uma tradição secular e muito investimento em estudos – a região de Provence é a única no mundo a possuir um Centro de Pesquisas dedicado exclusivamente aos rosés - para produzir vinhos de cores claras e sensuais, com complexidade aromática e boa estrutura.


Em 2009, o Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence promoverá ações em diversas regiões do País para apresentar aos brasileiros os típicos rosés dessa região, frescos, vivos e com deliciosos aromas frutados. “O período não poderia ser mais apropriado, já que este é o Ano da França no Brasil e os vinhos são um dos ícones da cultura francesa”, afirma Raphaël Allemand, responsável pela promoção da entidade no Brasil. 


Ao longo do ano, os interessados em conhecer um pouco mais sobre os rosados poderão participar de palestras e degustações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Vitória, além de cidades estratégicas do interior paulista como Ribeirão Preto, Franca e Campinas.
Os rosés da Provence unem a elegância dos vinhos do Velho Mundo com um toque de descontração e jovialidade”, diz a consultora especializada Jeanne Marioton, que conduzirá essas apresentações.


O grupo também integra o projeto itinerante Mesa de Cinema, que reúne exibição de filmes com gastronomia, com primeira sessão marcada em Porto Alegre onde os vinhos de Provence serão as estrelas (www.mesadecinema.com.br).


Verão rosado em Ilha Bela


A movimentação em torno dos rosés já acontece na costa de São Paulo. No início do ano, os Vinhos de Provence patrocinam o Wine Summer, promovendo na praia do Iate Clube em Ilha Bela a bebida que movimenta o litoral sul francês na alta temporada. A cidade do litoral norte paulista também será palco de uma noite especial dedicada aos rosés de Provence com coquetel e jantar harmonizado num dos points mais badalados do litoral norte: o DPNY Beach. 




Provence Club Brasil
 


Os vinhos de Provence se encontram atualmente em mais de 20 importadoras no País. Entre as marcas disponíveis, destaque para nove vinícolas que formam o Provence Club Brasil que também tem o objetivo de promover os rosados dessa região.


Entre as iniciativas do grupo está a participação na feira Expovinis Brasil apresentando a cada ano a última safra das vinícolas Château Deffends, Les Vins Breban, Château des Chaberts, Domaine de Rimauresq, Cellier Saint Sidoine, Les Maitres Vignerons de St. Tropez, Château de l’Escarelle, Château Ferry Lacombe e Château de Pourcieux, bi-campeã do concurso Top Ten do Expovinis Brasil. Seu vinho foi eleito o melhor rosé do evento confirmando a supremacia da Provence nesta categoria!





www.vinsdeprovence.com/brasil

 


Recomendamos para você:
Festa O Circo reúne exclusividade e boa música em edição especial no carnaval
Um dos eventos mais concorridos do país, festa reúne expoentes da cena eletrônica internacional
Feira Patch & Arte - Centro de Eventos São Luís, São Paulo
De 6 a 9 de novembro, no Centro de Eventos São Luís (SP), a Feira Patch & Arte recebe primeiro grande estande com a linha completa de produtos Santa Fé Design, criada por Chris Barcellos




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário