×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

Eduardo Dussek e Fabiana Cozza apresentam seus shows criados especialmente para a Tupi or Not Tupi

Zilda Brandão
25/10/2018 às 09:13hs


Tupi or Not Tupi - Vila Madalena
Tupi or Not Tupi - Vila Madalena

Dois artistas de reconhecido talento na MPB, Eduardo Dussek Fabiana Cozza apresentam seus shows criados especialmente para a Tupi or Not Tupi, homenageando, respectivamente, Cazuza na sexta, dia 26, e Dona Ivone Lara, no sábado, dia 27 de outubro. Para homenagear o cantor e compositor carioca que faria 60 anos este ano, Eduardo Dussek divide o palco, com os cantores e instrumentistas Ana Deriggi e Marcelo Quintanilha. Na retaguarda, a banda que acompanha o trio é formada porMário Manga (violão), Fernando Nunes (violão), Kuki Scolarski (bateria) e Daniel Nakamura (violão). A noite é rock´n´roll. Ao contrário do anterior, o show do sábado tem clima intimista. Voz e violão, a cantora Fabiana Cozza, ao lado do músicoAlessandro Penezzi, presta homenagem à cantora Dona Ivone Lara, falecida em abril. O show é uma celebração de parte do cancioneiro de Dona Ivone Lara e seus parceiros, com destaque para Canto do meu Viver, Candeeiro da vovó, Alvorecer, Doces recordações, Nasci para Sonhar e Cantar, entre outras. Os dois shows são criação exclusivas do músico Fábio Tagliaferri, um dos sócios da casa.




CAZUZA por Eduardo Dussek, Marcelo Quintanilha e Ana Deriggi

Dia 26 de Outubro  - Sexta, 21h30, R$ 120,00

Eduardo DussekMarcelo Quintanilha e a roqueira paulista Ana Deriggi voltam  pela segunda vez à casa para apresentar o show em homenagem ao cantor e compositor carioca, poeta e roqueiro que influenciou uma geração (1958 - 1990). Cazuza faria 60 anos agora e terá suas composições interpretadas pelos três artistas de personalidades distintas, mas identificados com sua obra. O show tem arranjos de Fábio Tagliaferri (viola de arco) e no acompanhamento os músicos Mário Manga(violão), Fernando Nunes (violão), Kuki Scolarski (bateria) e Daniel Nakamura (violão). No repertório estão Pro Dia Nascer , Codinome Beija-Flor, Maior Abandonado, Bete Balanço, O Nosso Amor a Gente Inventa, Faz Parte do Meu Show. Tupi or Not Tupi, casa de shows eleita entre as de melhor acústica da cidade, pelo Guia da Folha de S. Paulo, cria projetos musicais únicos, especialmente concebidos por Fábio Tagliaferri, músico e sócio da casa. Já foram homenageados em projetos da casa Rita Lee (com Ná Ozzetti, Blubell e Ana Deriggi) e Adoniran Barbosa (com Demônios da Garoa), entre outros.




FABIANA COZZA E ALESSANDO PENEZZI  - Ivone Lara, A Dama Dourada

Dia 27 de Outubro. Sábado. 21h30. R$ 100,00

Em clima intimista, voz e violão, a cantora Fabiana Cozza, ao lado do músico Alessandro Penezzi, presta homenagem à cantora Dona Ivone Lara, falecida em abril. O show é uma celebração de parte do cancioneiro de Dona Ivone Lara e seus parceiros, com destaque para o mais reluzente, na opinião de Cozza, o imenso poeta Délcio Carvalho. No repertório, canções clássicas marcadas pela voz de Ivone Lara: Canto do meu Viver, Candeeiro da vovó, Alvorecer, Doces recordações, Nasci para Sonhar e Cantar, entre outras."Agô é uma palavra iorubá que significa pedido de licença, de permissão. Assim será sempre com a música de Dona Ivone Lara. Agô!", diz Fabiana. É com esse pedido de licença que Fabiana Cozza interpreta uma das maiores damas da música popular brasileira, Dona Ivone Lara ou, A Dama Dourada, como intitula Cozza em seu artigo publicado no livro As Bambas do Samba, publicado em 2016 pela editora da Universidade Federal da Bahia.“Jamais poderia escrever sobre Dona Ivone Lara. A escrita, quiçá, me exigiria finalizar um parágrafo, encerrar o período, concluir ideias. A dama dourada é uma pintura que se desenhou diante dos meus olhos quando a vi pela primeira vez. É música. Por isso, falar desta eterna jovem senhora revira as minhas memórias, vasculha o meu peito, traz o nosso primeiro abraço, o meu primeiro beijo em suas mãos, a primeira espera no camarim antes de subirmos ao palco juntas, a primeira visita em sua casa por conta de seu aniversário comemorado na rua, em torno de uma roda de samba”, afirma Cozza.

Recomendamos para você:
Última edição do Fair&Sale no parque Ibirapuera, Sâo Paulo
Organização da Feira dedicada ao empreendedorismo criativo anuncia novo local para edição que celebra o natal, no dia 15/12 na entrada do portão 10 do parque Ibirapuera
Desfile Catwalk Brasil vai homenagear o circo, em São Paulo
Catwalk Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Boavista Shopping




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário