×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

Falta apenas uma semana para o maior evento turístico de Joinville. A 79ª Festa das Flores inicia na próxima terça-feira, dia 14, e vai até o dia 19 de novembro de 2017, no Complexo Expoville.

Zilda Brandão
10/11/2017 às 10:41hs




79a Festa das Flores de Joinville inicia na próxima semana

Falta apenas uma semana para o maior evento turístico de Joinville. A 79ª Festa das Flores inicia na próxima terça-feira, dia 14, e vai até o dia 19 de novembro de 2017, no Complexo Expoville.

Prestes a se tornar octogenária, a festa oficial da cidade chega totalmente renovada e pronta para estrear uma nova era, com o tema "Jardins do Futuro", planejado para levar o visitante a refletir sobre a importância e como integrar meio ambiente e tecnologia.

Para representar esse conceito, o pavilhão da Expoville se transformará em um legítimo oásis, onde elementos da natureza como água, madeira, árvores, flores e plantas ornamentais, combinados a obras de arte, recursos cenográficos e de iluminação, darão destaque especial às protagonistas da festa: as orquídeas.



A visita à exposição vai seguir um circuito que revelará diferentes ambientes. Entre eles estão um cenário árido, um mirante de onde será possível contemplar a exposição, jardim vertical, locais intimistas, jardim com lago e um grande espelho d’água, com trinta metros de comprimento por cinco metros de altura.

Dando vida a cada espaço, milhares de orquídeas, flores da estação, plantas ornamentais, cactos, árvores frutíferas e muito verde.

De acordo com o arquiteto Silvio Parucker, responsável pelo projeto paisagístico da festa, será um espaço convidativo e que deve despertar a emoção do público. "Quando falamos em jardins do futuro, pode-se ter a ideia de algo artificial. Mas, muito pelo contrário, queremos resgatar os conceitos mais tradicionais. Tivemos o cuidado de pensar em uma composição harmônica das cores, que estarão presentes em um degradê formado por muitas flores, folhagens e plantas".

Horários e ingressos

Na quarta-feira (14/11/2017), os portões abrirão ao público às 14 horas. De quarta-feira a sábado (15 a 18/11/2017), a festa acontece das 10 às 22 horas, e no domingo (19/11/2017), das 10 às 20 horas.

No primeiro dia do evento, a entrada será gratuita durante todo o período, das 14 às 22 horas. Nos outros dias, os ingressos custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, menores de 10 anos e maiores de 60 anos).

A programação completa da 79ª Festa das Flores está disponível no www.festadasflores.com.br.

A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas - AJAO

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Festa O Circo reúne exclusividade e boa música em edição especial no carnaval
Um dos eventos mais concorridos do país, festa reúne expoentes da cena eletrônica internacional
Das terras brasileiras de Caicó para Macau na China
Cachaça orgânica Samanaú participará da 24ª edição de feira internacional de 17 a 19 de outubro na China




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário