×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

Quinteto Astor Piazzolla se apresenta na Ópera de Arame em Curitiba, e entre seus solistas está Lautaro Greco, que já tocou em DVD ao vivo da cantora Marisa Monte

Zilda Brandão
27/10/2017 às 21:23hs


Músico do Quinteto Astor Piazzolla tem conexão com o Brasil
Quinteto Astor Piazzolla se apresenta na Ópera de Arame em Curitiba, e entre seus solistas está Lautaro Greco, que já tocou em DVD ao vivo da cantora Marisa Monte


Quinteto Astor Piazzolla - Lautaro Greco (bandoneón)

Curitiba receberá o espetáculo musical do Quinteto Astor Piazzolla, que se apresentará na Ópera de Arame (Curitiba, PR) em 10 de novembro. Com o objetivo de tocar músicas de Astor Piazzolla, o grupo foi formado na Argentina há mais de 20 anos pela viúva do músico, Laura Escalada, que designou cinco solistas com a finalidade de continuar difundindo o legado do famoso maestro e compositor portenho que revolucionou o tango.



Todos os cinco músicos têm históricos admiráveis. Um deles tem até uma conexão com o Brasil. Trata-se de Lautaro Greco, que toca bandoneón, instrumento de fole que é um dos símbolos do tango. Greco pode ser visto entre os músicos que tocam no DVD ao vivo "Verdade, Uma Ilusão", da cantora Marisa Monte, lançado em 2014. O bandoneonista pode ser visto tocando seu instrumento durante a música “Lencinho Querido (El Panuelito)”.



Ingressos à venda
O primeiro lote de ingressos já está à venda pelo Disk Ingressos, com disponibilidade de camarotes e três setores na plateia, com preços diferenciados de acordo com a localização. Até o momento, esta é a única apresentação que o conjunto musical tem agendada no Brasil. O show tem produção da Planeta Brasil e 302 Produções, com apoio da Fundação Astor Piazzolla.

Histórico do Quinteto Astor Piazzolla
O Quinteto foi a formação musical que melhor expressou as idéias do maestro Piazzolla, acompanhando-o nos momentos mais destacados de sua vertiginosa carreira internacional. Sua primeira formação data dos anos 60 com um som provocativo e às vezes melódico, causando um furor entre o público jovem. Em 1978 começa um segundo período absolutamente diferente, com uma proposta musical mais elaborada e intelectual.

Após a morte de Astor Piazzolla em julho de 1992 e com a criação da Fundação Astor Piazzolla, uma nova etapa começou. Para continuar espalhando o legado do maestro, Laura Escalada Piazzolla decidiu formar um novo grupo com cinco virtuosos solistas, capazes de interpretar o vasto trabalho do compositor que revolucionou o tango.

Esta é a formação atual que se  apresenta em Curitiba, e que tem viajado pelo mundo há mais de 20 anos, aclamado pela imprensa internacional como o único conjunto musical capaz de representar o estilo único e irrepetidável do grande Astor Piazzolla.

Serviço:

Quinteto Astor Piazzolla

Data: 10 de novembro (sexta-feira) 
Horário: abertura às 19h. Previsão de início de show às 21h
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874 - Abranches - Curitiba, PR)
Ingressos: à venda pelo Disk Ingressos no telefone (41) 3315-0808, no site www.diskingressos.com.br/evento/6922 e nos pontos fixos nos shoppings Mueller, Estação e Palladium.
Classificação: 16 anos (menores somente acompanhado do responsável, é necessário levar documento de identidade)
Telefones para informações: (41) 3362-1302 / 99222-0316
Página do evento no facebook: http://goo.gl/QoR8b2

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Corrida da Mulher SP - 8 de março, em São Paulo
Inscrições serão abertas em 4 de fevereiro e prova acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher
Das terras brasileiras de Caicó para Macau na China
Cachaça orgânica Samanaú participará da 24ª edição de feira internacional de 17 a 19 de outubro na China




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário