EVENTOS
Dia Mundial do Turismo 2017 comemorado no Turismo Sustentável tema - uma Ferramenta para o Desenvolvimento
Por Zilda Brandão - 15/08/2017 às 08:30


Dia Mundial do Turismo 2017 comemorado no Turismo Sustentável tema - uma Ferramenta para o Desenvolvimento

Dia Mundial do Turismo 2017 comemorado no Turismo Sustentável tema - uma Ferramenta para o Desenvolvimento  

Dia Mundial do Turismo deste ano, realizada em 27 de Setembro, será focado em Turismo Sustentável - uma Ferramenta para o Desenvolvimento. Celebrado em linha com o 2017 Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o dia será dedicado a explorar a contribuição do turismo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DPSs).

O Dia Mundial do Turismo foi comemorado desde 1980 no dia 27 de setembro,  dia em que o Estatuto da Organização Mundial do Turismo (OMT) entrou em vigor.

Paz e Diálogo, Energia, Acessibilidade, Património Mundial  água e Turismo foram alguns dos temas abordados nas 37 edições anteriores do Dia Mundial do Turismo.

"Só no ano passado, 1.235 milhões de viajantes cruzaram fronteiras internacionais em um único ano. Em 2030, este 1,2 bilhões se tornará 1,8 bilhões. A questão, como comemoramos o Dia Mundial do Turismo 2017, é como podemos permitir que esta poderosa força transformadora global, esses 1,8 bilhões de oportunidades, para contribuir para fazer deste mundo um lugar melhor e para promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus três pilares. Este Dia Mundial do Turismo, sempre que você viajar, onde quer que você viajar, lembre-se de respeitar a natureza, a cultura respeito e respeitar o seu anfitrião", disse o secretário-geral da OMT Taleb Rifai.

As comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo 2017 será realizada no Catar, como decidido pela Assembléia Geral da OMT. O evento será estruturado em torno de duas sessões, com foco em 'turismo como motor do crescimento económico' e 'Turismo e do planeta: o compromisso de um futuro mais verde'. Além disso, um think tank de alto nível será realizado com o objetivo de abrir o debate sobre o potencial do setor para melhorar a preservação cultural e compreensão mútua.

Na Agenda também será a apresentação da Estratégia do Sector Qatar Nacional de Turismo, que avança abordagens sustentáveis. A iniciativa está alinhada com a Qatar Visão Nacional 2030, que incide sobre Económica, Social e Desenvolvimento Humano e prioriza o turismo como um catalisador para o progresso rumo a uma economia mais diversificada.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34891



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz