×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

Evento reúne palestras, masterclasses e debates voltados para o mercado de animação. Entre os convidados deste ano, está o diretor de arte da abertura de Game Of Thrones

Zilda Brandão
25/07/2017 às 10:09hs




ABERTO CREDENCIAMENTO PARA O ANIMA FORUM
Evento reúne palestras, masterclasses e debates voltados para o mercado de animação
Entre os convidados deste ano, está o diretor de arte da abertura de Game Of Thrones

O Anima Mundi, principal plataforma de animação do país, anuncia a abertura do credenciamento de imprensa para a 12ª edição do Anima Forum, em São Paulo, que reúne masterclasses, palestras e mesas redondas voltadas para os profissionais do mercado e estudantes. O evento, que acontece entre 26 a 28 de julho, no SENAC São Paulo, é como um ponto de convergência entre profissionais e interessados no setor de animação para a troca de ideias, avaliação e planejamento do futuro da animação. "Chamamos o Anima Forum de Anima Mundi de gravata, pois foi criado como um braço do festival para estimular o mercado. Quando criamos o festival, há 25 anos, promovemos a animação. Hoje, precisamos responder a essa demanda para alavancar o cenário", resume Cesar Coelho, um dos diretores do Anima.

Entre os destaques da edição 2017 estão as três masterlclasses ministradas por expoentes da animação internacional. Robert Feng, diretor de arte da abertura da célebre série ‘Game Of Thrones’, apresentará sua nova animação durante o Forum. O animador Robert Valley, indicado ao Oscar pelo filme ‘Pear Cider And Cigarrettes’, irá falar sobre o uso da linguagem de comics em animação ao dirigir trabalhos para grandes marcas e videoclipes, incluindo filmes das bandas Gorillaz e Metallica. Participará também Walter Tournier, mestre do stopmotion uruguaio que assinou a direção do primeiro longa animado em stopmotion produzido em seu país.

As mesas redondas, sempre muito concorridas, abordam diversos assuntos relevantes ao universo da animação. Entre os temas estão “Como criamos as vozes originais do Irmão do Jorel” - com participação do criador e diretor da série, Juliano Enrico, de Marcio Sguilaro (Original Production Manager – Cartoon Network), e os atores de vozes dos personagens da série - “Mecanismos de financiamento à animação” - com Renato Nery (Diretor executivo – SPCINE) e Gilberto Toscano (Advogado sócio – Cesnik Quintino e Salinas Advogados) - “Atravessando a fronteira – animação e games” - com Zé Brandão (Sócio diretor – Copa Studio), Henrique Alonso (Diretor – Pocket Trap) e moderação de Eliana Russi (Gerente Executiva do Projeto Brazilian Game Developers -Abragames) -“Criação e produção de trilha sonora para longa-metragem e séries de animação” - com Gustavo Kurlat (Produtor Musical – Ultrassom Music Ideas), Ruben Feffer (Produtor Musical – Ultrassom Music Ideas) - “Primeira Vista – ‘Tito e os Pássaros’” - com Gustavo Steinberg (Diretor – Bits Produções), Daniel Greco (Produtor Executivo – NIP), Gabriel Bitar (Co-Diretor, Diretor de Arte e Head de Composição – Bitar.tv), André Dias (Diretor – DnA) - e “Tratado Brasil-Inglaterra: oportunidades para a animação brasileira”, comandada por Rachel do Valle (Gerente Executiva – Brazilian Content/BRAVI).

Além das atividades exclusivas para os participantes do Anima Forum, haverá também programação gratuita como o Lançamento do 'Manual do Audiovisual', no dia 26 de julho, ás 18h, publicação da Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e Editora Brasileira que apresenta os mecanismos de fomento atualmente disponíveis para este mercado.

SERVIÇO:

São Paulo
Datas: 26 a 30 de julho
Local: SENAC São Paulo - Rua Doutor Vila Nova, 228
Preços:
Pacote completo: R$ 420,00
Diária: R$ 180,00

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Festa O Circo reúne exclusividade e boa música em edição especial no carnaval
Um dos eventos mais concorridos do país, festa reúne expoentes da cena eletrônica internacional
MESCLA XMAS - A Figueira Rubaiyat, Jardim Paulista, São Paulo
O Coletivo-Mescla com uma curadoria especial das experts Isabella Martucci e Cristiana Prado




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário