×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

Um grande encontro de planejamento para que o futuro das cidades seja mais inteligente. O Smart City Business America Congress & Expo 2017 se encerrou nesta última quarta-feira (24), com inspiração e ânimos renovados para o trabalho de renovação urbana qu

Zilda Brandão
26/05/2017 às 11:34hs


 Smart City Business America 2017

"Tecnologia vai revolucionar a forma de vida das cidades", conclui Smart City Business America 2017

Um grande encontro de planejamento para que o futuro das cidades seja mais inteligente. O Smart City Business America Congress & Expo 2017 se encerrou nesta última quarta-feira (24), com inspiração e ânimos renovados para o trabalho de renovação urbana que a tecnologia está proporcionando de forma contínua, e que deve se aprofundar nos próximos anos.

Em torno de 3 mil pessoas passaram pelo evento ao longo de três dias. Foram 270 palestrantes, divididos em 50 painéis, plenárias, reuniões e conferências. E dezenas de estandes apresentaram as soluções desenvolvidas por empresas do Brasil e do exterior, em um ambiente com alta potencialidade de negócios e network.

 Smart City Business America 2017

O que devemos destacar é a qualidade do público que esteve presente. As pessoas que entenderam a nossa proposta e vieram ao Smart City Business pertencem ao governo e aos níveis de gestão das grandes empresas. Quadros com alto poder decisório, que aqui puderam debater, refletir, e dar início a projetos que certamente impactarão a vida das cidades e dos cidadãos, afirma Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America.

Soluções para as cidades

Algumas tendências foram corroboradas durante o Smart City Business, outras foram apontadas como sendo viáveis no futuro próximo. Na mobilidade urbana, por exemplo, a defesa dos modais públicos e compartilhados foi constante como forma de diminuir o tráfego e gerar um trânsito menos estressante.

 Smart City Business America 2017

Na geração de energia, as fontes renováveis ganham cada vez mais espaço na pauta, principalmente a energia solar. O fato de ser uma fonte limpa e renovável, além de poder ser produzida em qualquer lugar (desde o teto de uma casa até um parque gerador amplo), aponta para um futuro em que a energia será um recurso mais abundante e barato.

Na área de habitação e planejamento urbano, o melhor caminho é estruturar parcerias entre a o poder público e a iniciativa privada, potencializando os investimentos e ganhando em eficiência. Na agricultura, a tecnologia irá gerar ganhos de eficiência, minimizar o uso de agrotóxicos e possibilitar o cultivo em pequena escala, inclusive nos aglomerados urbanos.

 Smart City Business America 2017

Também se ampliou o debate sobre Internet das Coisas (IoT). Antes uma perspectiva futura, ela agora passa a ser uma realidade, inclusive pelo desenvolvimento de um Plano Nacional de Internet das Coisas pelo Governo Federal. Para os desenvolvedores e analistas, o IoT é uma nova fronteira tecnológica, com bilhões de dólares em investimentos nos próximos anos.

Acompanhe o resumo dos debates do Smart City Business America Congress & Expo 2017 em: http://smartcitybusiness.com.br/2017/blog

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Maxiformas participa da 8ª Lechaim Festas
Para a 8ª Lechaim Festas, a Maxiformas, que terá participação exclusiva no quesito forminhas, apresentará duas de suas mais recentes novidades: as linhas Tulipa e La Belle, ambas em tecido, com muito requinte para ocasiões especiais.
A Estufa apresenta Desenho e Cor: Diálogos - Vila Madalena, São Paulo
A Estufa exibe coletiva com obras de expoentes artistas da atualidade brasileira e desenhos de Estela Sahm




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário