×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

As primeiras delegações que disputarão os Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017 chegaram à capital paulista nesta quarta-feira, 15. A partir das 14h, atletas de Brasil, Argentina, Peru e Panamá, entre outros, começam a desembarcar no Aeroporto

Zilda Brandão
17/03/2017 às 14:2hs



Mona - Mascote dos Jogos

Delegações chegam a São Paulo para o Parapan de Jovens 2017

As primeiras delegações que disputarão os Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017 chegaram à capital paulista nesta quarta-feira, 15. A partir das 14h, atletas de Brasil, Argentina, Peru e Panamá, entre outros, começam a desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A assessoria de imprensa do CPB auxiliará o atendimento dos veículos interessados e produzirá material em texto, foto e vídeo.

Cerca de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo 2017. O evento terá como palco principal o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, maior legado estrutural dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e que abriu as portas em maio do ano passado.

Serão 12 modalidades em disputa: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas (único esporte que será disputado fora do CT Paralímpico, com as partidas acontecendo no Clube Esperia).

Buenos Aires, Argentina, foi a sede da última edição dos Jogos, em outubro de 2013. Na ocasião, o evento teve 631 atletas, de 16 países, para competir em dez modalidades. O Brasil liderou o quadro de medalhas do Parapan de 2013 com 209 pódios, sendo 102 de ouro. A primeira edição do Parapan de Jovens foi em 2005, em Barquisimeto, Venezuela, e contou com atletas de dez países. Em 2009, 14 nações estiveram presentes em Bogotá, Colômbia.

Para mais informações acesse o site oficial do Parapan de Jovens São Paulo 2017: http://saopaulo2017.com

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Recomendamos para você:
Festa O Circo reúne exclusividade e boa música em edição especial no carnaval
Um dos eventos mais concorridos do país, festa reúne expoentes da cena eletrônica internacional
David Marcondes interpreta Ned na Ópera Treemonisha de Scott Joplin
Solista do Theatro Municipal de São Paulo faz duas apresentações especiais com o Coro Luther King em comemorações a Consciência Negra nos dias 27 e 29 de novembro em ópera que se apresenta pela primeira vez no Brasil com uma orquestra completa.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário