×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
08/01/2009 às 22:37hs


Maior espetáculo em areia de praia do mundo terá a participação de Nuno Leal Maia, Scheila Carvalho, Cláudio Heinrich, Bárbara Borges e Antônio Abujamra entre outros astros, além de 1200 atores e atrizes da região


A primeira cidade brasileira comemora 477 anos em 22 de janeiro de 2009


Um dos mais belos e grandiosos espetáculos com participação popular que se realiza no país, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, celebra o surgimento da primeira cidade brasileira. A reconstrução dramatizada dessa história acontecerá em 2009 entre os dias 19 e 25 de janeiro, sete apresentações, de segunda a domingo, sempre às 20h30, na praia da Gonzaguinha, o mesmo lugar em que aportou o navegador português Martim Afonso de Sousa em 22 de janeiro de 1532.


A 27ª. edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente contará com a participação de Nuno Leal Maia (padre Gonçalo Monteiro) Scheila Carvalho (Índia Bartira), Cláudio Heinrich (João Ramalho), Bárbara Borges (Salamandra) e Antônio Abujamra (narrador), além de 1.200 atores e atrizes da região. O evento é realizado pela Prefeitura de São Vicente através da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc).


Serão divulgados em breve os nomes dos atores que interpretarão Martin Afonso de Souza e sua esposa Ana Pimentel.


A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente é um espetáculo que emociona, diverte e conta parte da história do Brasil de maneira surpreendente. Na gigantesca arena/palco de 20 mil m2, 1200 atores - entre os protagonistas famosos, cerca de vinte profissionais da Baixada Santista e mais de 1100 adultos e crianças amadores recrutados em diversas comunidades – interpretam portugueses, tribos indígenas, piratas, com rigor teatral mas também com o vigor e energia de quem está contando o nascimento de sua terra e de seu povo. Cenário, figurinos e adereços de época, música especialmente composta, texto que narra a história, cenas totalmente coreografadas, explosões e efeitos especiais compõem uma montagem enxuta, pouco mais de uma hora de duração, e de grande impacto. Após o encerramento de cada apresentação há uma queima de fogos de artifício.


Apontado pelo Guinness - Livro dos Recordes como o maior espetáculo em areia de praia do mundo, a Encenação tem sua arena cercada por arquibancadas e 35 camarotes que comportam 10 mil pessoas. Outros números também impressionam: três mil peças de figurino, 300 objetos cenográficos, 280 toneladas de ferro nas arquibancadas, 1500 m2 de camarins e mais de 2.500 pessoas envolvidas na produção e bastidores.


Pelo segundo ano consecutivo, o diretor geral da Encenação é Tanah Corrêa. Em 1998, Corrêa foi o primeiro a fazer a Encenação à noite (até 1997 era diurna) e também o pioneiro em convidar atores renomados para os papéis principais. Para esta edição, também pela segunda vez consecutiva, a equipe do diretor promoveu Oficinas de Preparação reunindo todas as áreas que compõem o espetáculoNa equipe de criação, além de Tanah Corrêa, figuram Orleyd Faya (dramaturgia, roteiro e pesquisa histórica), Miguel Hernandez (diretor adjunto), Gil Nuno Vaz (direção musical), Sonia Arashiro (direção de arte), Karla Lacerda (direção de maquiagem), Dagoberto Costa (direção de sonoplastia e iluminação).


A 27ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece de 19 a 25 de janeiro, sempre às 20h30, data em que a cidade de São Vicente comemorará 477 anos.


Recomendamos para você:
8ª Feira Lechaim Festas - Iate Clube de Santos, São Paulo
Toda a renda da venda dos convites é revertida ao Instituto ITACI, que cuida de crianças com câncer em SP.
Das terras brasileiras de Caicó para Macau na China
Cachaça orgânica Samanaú participará da 24ª edição de feira internacional de 17 a 19 de outubro na China




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário