EVENTOS
Conferência do Turismo OMT Vinho reúne especialistas de todo o mundo

A Organização Mundial do Turismo (OMT), em colaboração com a Administração Nacional de Turismo da Geórgia, está organizando a primeira Conferência Global da OMT sobre Enoturismo na região vinícola de Kakheti na Geórgia ( Espanha) entre 7-9 de setembro de

30/08/2016 às 17:13




Conferência do Turismo OMT Vinho reúne especialistas de todo o mundo


A Organização Mundial do Turismo (OMT), em colaboração com a Administração Nacional de Turismo da Geórgia, está organizando a primeira Conferência Global da OMT sobre Enoturismo na região vinícola de Kakheti na Geórgia ( Espanha) entre 7-9 de setembro de 2016.

"A Tradição das Vinícolas da Geórgia remontam 8.000 anos e são consideradas pela UNESCO como patrimônio imaterial, tornando o país um hospedeiro ideal para a Conferência Global sobre Enoturismo. O recente sucesso do país em atrair um número crescente de turistas, e seu desenvolvimento de produtos turísticos, branding e marketing, combinam-se para apresentar uma excelente plataforma para o compartilhamento de boas práticas, experiência e conhecimento ", disse Dimitry Kumsishvili, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da economia e Desenvolvimento Sustentável da Geórgia.

"O turismo do vinho é um segmento em crescimento, com imensas oportunidades para diversificar a demanda. No caso da Geórgia, o potencial do segmento é bem conhecida e estamos muito satisfeitos de estar segurando a primeira Conferência Global da OMT sobre Enoturismo no país", acrescentou Taleb Rifai, secretário-geral da OMT.

Gastronomia e vinho tornaram-se componentes-chave para uma experiência na cultura e estilo de vida de qualquer destino, e uma motivação para o crescimento nesta área. Para fomentar o desenvolvimento deste segmento, em setembro 2015 UNWTO lançou a Gastronomia Rede OMT.

Neste contexto, a OMT está atualmente a desenvolver um protótipo de Enoturismo na Espanha. O protótipo inclui uma análise do turismo do vinho, em comparação com outros segmentos do turismo, e o desenho de um modelo inovador de desenvolvimento de produtos com foco na integração das vinícolas para o património cultural, econômico, social e ambiental de sua área de influência. Os resultados finais deste projeto serão apresentados na conferência.

A Conferência terá um formato único e dinâmico, com três sessões a ser realizado em diferentes vinícolas em toda a região georgiana de Kakheti. Acontece de 7-9 de setembro de 2016

Oradores da conferência incluem: Sr. Giovanni Mantovani, CEO, Veronafiere e criador da VINITALY, (Itália); Ms. Janet Dorozynski, o comissário de Comércio, Vinho canadense, cerveja e bebidas e do Turismo, setor do comércio Bureau (BBI), Assuntos Globais Canada (Canadá); Mr. Mike Veseth, Economist Wine, professor emérito de Economia Política Internacional da Universidade de Puget Sound (Estados Unidos); Sr. Gabriel Fidel, Consultor Enoturismo (Argentina); Ms. Ayana Mizawa, enólogo chefe, Chuo Budoshu Co., Ltd., Grace Wine (Japão); Sr. Pedro Vargas, Diretor de Projetos Internacionais, principais marcas de Espanha Forum (Espanha); Mr. George Chogovadze, Chefe da Georgian Administração Nacional de Turismo (Geórgia); Levan Davitashvili, vice-ministro da Agricultura da Geórgia (Georgia); Sr. Patrick Honnef, Winemaker, Viticulturist, CEO da Château Mukhrani, Georgia (Georgia); Sr. John H Wurdeman V, proprietário das Lágrimas de faisão (Geórgia); Sr. Santiago Vivanco, Diretor, Vivanco Museu da Cultura do Vinho (Espanha); Sr. Donald Hawkins, Eisenhower Professor da Universidade George Washington (Estados Unidos); Ms. Paula Sousa, Marketing e Turismo Diretor de Vendas, Quinta Nova N. S. Carmo (Portugal) e Ms. Zaida Semprun, Enoturismo Gerente Comercial, Grupo Freixenet (Espanha).

Contactos:

OMT Assessor de Imprensa do Rut Gomez Sobrino
rgomez@unwto.org

OMT Communications & Programa de Publicações

comm@UNWTO.org

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência especializada das Nações Unidas, é a organização líder internacional com o papel decisivo e central na promoção do desenvolvimento do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. Ele serve como um fórum global para questões de política do turismo e uma fonte prática do turismo know-how. A sua composição inclui 157 países, 6 territórios, 2 observadores permanentes e mais de 500 membros afiliados.

Organização Mundial do Turismo
C / Capitán Haya 42
Madrid, 28020
Espanha

Tel: (34) 91 567 81 00 - Fax: (34) 91 571 37 33
omt@UNWTO.org - www.UNWTO.org



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35143



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS