EVENTOS
Conheça cinco festivais que você nem imagina que existem

Durante uma viagem, uma boa oportunidade de conhecer a cultura local ou aproveitar uma experiência diferente é participar de um festival. A dica é pesquisar antes de embarcar e escolher aquele que parece mais interessante e, se for preciso, já garantir o

01/07/2016 às 02:02


Conheça cinco festivais que você nem imagina que existem

Durante uma viagem, uma boa oportunidade de conhecer a cultura local ou aproveitar uma experiência diferente é participar de um festival. A dica é pesquisar antes de embarcar e escolher aquele que parece mais interessante e, se for preciso, já garantir o ingresso com antecedência. Veja abaixo alguns eventos que vão acontecer em destinos incríveis ainda este ano e se prepare para muita diversão e imersão cultural.


Crédito: Monaco Press Centre Photos

MÔNACO
Desde 1974, o Monte-Carlo Sporting Summer Festival é um festival inovador famoso por convidar grandes estrelas para se apresentar no Principado de Mônaco. O evento acontece na Salle des Etoiles, um espaço de eventos dentro do hotel Monte-Carlo Bay que abre seu teto para o céu, durante os meses de julho e agosto, na temporada de verão europeia. Ali já se apresentaram muitos artistas reconhecidos internacionalmente, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Tina Turner e Elton John.

Em 2016, Rod Stewart vai abrir o festival no dia 2 de julho, seguido por apresentações de Lana Del Rey, Seal, Tom Jones, Scorpions, Enrique Iglesias e muito mais. O musical Sister Act vai fechar com chave de ouro no dia 20 de agosto.

Quem estiver interessado em assistir aos shows, pode comprar seu ingresso no site: www.montecarlolive.com



Crop Over Barbados

BARBADOS
Barbados é uma das ilhas mais vibrantes do Caribe. Terra natal da Rihanna, o país sedia um dos eventos mais animados do mundo bem ao estilo caribenho, o Crop Over. Reunindo muita música, dança, fantasias e, é claro, o rum mais antigo do mundo, a festa é uma das preferidas dos barbadianos, que participam de todas as festividades.

Há mais de um século, o evento é realizado para celebrar o fim da colheita de cana de açúcar. Alguns shows, competições e comemorações acontecem durante o mês de julho, mas é na primeira segunda-feira de agosto que o principal evento acontece. O Grand Kadooment Day encerra o festival com um desfile que percorre a ilha toda, com muita música, carros de som e danças. É impossível ficar parado ao ritmo da soca e calypso que invadem o destino.




SEYCHELLES
Desde sua descoberta, diversos povos contribuiram para transformar Seychelles em um mosaico cultural com direito a costumes, religiões e estilos de vida diferentes. Hoje, o país continua com sua característica multicultural típica de uma nação que acolheu pessoas dos quatro cantos do mundo e que ajudaram a construir uma sociedade tão vibrante como a seychellois. Seychelles possui três línguas oficiais: inglês, francês e creole. Esta última dá o nome a um dos festivais mais famosos do país, o Festival Kreol. Em outubro, uma semana inteira celebra sua cultura e herança, envolvendo músicas típicas, danças, exibições de arte, feiras gastronômicas e conferências. O evento acontece na capital, Victoria, e convida toda a população para celebrar e fortalecer a cultura local.




DINAMARCA
Na cidade de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, localizada a cerca de 30 minutos de Copenhague, acontece o maior evento musical e cultural do norte da Europa. O Roskilde Festival reúne anualmente cerca de 80 mil pessoas de diversas parte do mundo, que acampam no local e se divertem com as atrações musicais e artísticas. Ele acontece desde 1971 e já recebeu grandes artistas como Bob Marley, Paul McCartney e Prince. A edição de 2016 acontecerá entre os dias 25 de junho e 2 de julho e conta com mais de 180 atrações musicais no line-up.




NORUEGA
É na capital norueguesa que acontece um dos festivais de música mais vibrantes da Europa. O Oslo World Music Festival visa reunir o maior número de diferentes modalidades culturais como música, dança, exibições de arte, workshops, entre outras. Em 2016, o festival acontece entre o dia 10 e 6 de novembro e promete esquentar o inverno norueguês com mais de 300 artistas em 18 pontos espalhados por Oslo. Desde flamenco, soul e fado até música eletrônica, hip hop e blues, o evento é pensado para todos os amantes de música e artes.

Fonte: Global Vision Access



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34613



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS