×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
05/12/2008 às 10:44hs



Clique na foto para maior visualização

Um projeto social inovador, que tem como principal objetivo multiplicar os recursos arrecadados para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), a revista Sorria*, acaba de atingir um milhão de reais doados para o combate ao câncer infantil. A revista está em sua quarta edição e destina 100% do seu valor da venda, descontados os impostos, para o GRAACC.

Publicada bimestralmente, a revista já vendeu mais de 447 mil exemplares, pelo valor de R$ 2,50 — todas as edições tiveram a tiragem de 119 mil exemplares esgotada. Produzida pela Editora MOL e patrocinada pelas empresas Biolab e União Química, Sorria* é comercializada pela rede de drogarias Droga Raia, em suas mais de 250 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Editora, o sucesso de Sorria* se deve à parceria ganha-ganha entre todas as empresas envolvidas, a começar pelo “fator multiplicador” de uma mídia diferenciada. “Para os patrocinadores, investir na revista é multiplicar os recursos de suas ações sociais, já que cada R$ 1,00 de patrocínio, com a venda da revista, torna-se R$ 1,92 doados ao GRAACC”, conta.

Os funcionários da Droga Raia foram os responsáveis por apresentar Sorria* aos clientes, já que atualmente ela é vendida exclusivamente na rede. “Para nós, a grande conquista foi ter incorporado Sorria* no dia-a-dia dos funcionários e clientes, fazendo o que sabemos fazer melhor: atender, interagir e mobilizar nosso público. Não é mais um projeto pontual, é parte da vida de todos”, diz Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.
  

Para o GRAACC, a revista é uma nova fonte de recursos e um reforço de marca. “Somos referência nacional no combate do câncer infanto-juvenil e, em 17 anos de existência, conquistamos um percentual de cerca de 70% de cura de nossos pacientes. Só chegamos a este patamar e continuamos a crescer graças a parcerias como essa”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente geral do GRAACC. O valor arrecadado com Sorria* será destinado à construção de um segundo hospital.

E ganha também o leitor, que colabora com uma ação social e recebe, em troca, informação. “A qualidade do produto é fundamental para o sucesso de Sorria*”, comenta Roberta Faria, diretora editorial da Editora MOL. “A revista é pautada por prazeres do cotidiano e histórias de vida inspiradoras, temas capazes de atrair públicos diferentes”, diz Roberta. “Na primeira vez, o consumidor compra Sorria* para ajudar, mas o conteúdo o torna fiel. Os leitores sustentam o projeto”, conclui.


Recomendamos para você:
Festa O Circo reúne exclusividade e boa música em edição especial no carnaval
Um dos eventos mais concorridos do país, festa reúne expoentes da cena eletrônica internacional




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário