×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
01/12/2008 às 17:29hs




ORQUÍDEAS PARA O VERÃO

9ª EXPOVERÃO DA ASSOCIAÇÃO ORQUIDÓFILA DE SÃO PAULO (AOSP) ACONTECE NOS DIAS 05, 06 E 07 DE DEZEMBRO

Oferecer flores é uma atitude secular. Um gesto gentil que marca e, muitas vezes, se torna inesquecível. Muito mais do que simplesmente decorar um ambiente ou simbolizar alguma data ou acontecimento, as flores têm um significado especial. Alguns dizem que para cada ocasião existe uma flor específica. Mas a flor de todas as ocasiões, sem dúvida, é a orquídea.

As orquídeas são conhecidas por sua beleza rara, elegante e delicada, seu caráter exótico e o grande número de variedades. A história desta flor é particularmente interessante e sua trajetória no Brasil está intimamente ligada à colônia japonesa. 


A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) existe há 40 anos e foi fundada por imigrantes japoneses que inicialmente trocavam idéias sobre o plantio e o cultivo de orquídeas. Hoje a AOSP é uma entidade representativa com repercussão internacional e suas mostras, eventos e exposições são sucesso de público e têm grande repercussão na mídia.


Nos próximos dias 05, 06 e 07 de dezembro acontece em São Paulo a 9ª edição da Expoverão. O evento acontece na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, no Bairro da Liberdade, com entrada franca. A estimativa de público para este ano é de 15 mil pessoas. Nos três dias do evento, os visitantes podem participar de aulas gratuitas (às 10h, às 14h e às 16h) sobre o cultivo de orquídeas ministradas por orquidófilos diferentes. Mais de 10 mil vasos da espécie (a partir de R$ 8,00) e também substratos, adubos e muito mais estarão à venda. Não há necessidade de fazer inscrição prévia para as aulas.


Outro atrativo para o apreciador de orquídea são os livros oferecidos pela ‘AOSP: Orquídeas – Manual de Cultivo Volumes I e II’. ‘O cultivo da orquídea é muito específico. Não que seja difícil, mas exige técnica e conhecimento’, comenta Lúcia Midori Morimoto, Presidente da AOSP.


No último dia da Expoverão (domingo, 07/12), haverá entrega de prêmios aos expositores, às 18h. Os eventos da AOSP são muito tradicionais no meio e recebem orquídeas de expositores de todo o Brasil. Vale a pena conferir.




9ª EXPOVERÃO – 05, 06 E 07/12 – 09h às 19h
ENTRADA FRANCA
RUA GALVÃO BUENO, 540 – LIBERDADE
FONE: (11) 3207.5703
AULAS GRATUITAS, VENDAS, LIVROS, IMPRESSOS E PREMIAÇÕES
SERVIÇO
 


Recomendamos para você:
8ª Feira Lechaim Festas - Iate Clube de Santos, São Paulo
Toda a renda da venda dos convites é revertida ao Instituto ITACI, que cuida de crianças com câncer em SP.
08 à 13/10, shows internacionais no JazzNosFundos e JazzB, São Paulo
JazzNosFundos e JazzB: Confira a programação completa abaixo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário