×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
03/11/2008 às 23:5hs




Segue até o dia 25 de novembro de 2008, no condomínio Conjunto Nacional,a Exposição Fotográfica “Sítios Patrimônio da Humanidade do México”, nos corredores do Conjunto com acesso gratuito. A exposição é organizada pelo Conselho de Promoção Turística do México.

O México é o país que tem mais sítios (29) “Patrimônio da Humanidade”, designados pela UNESCO, em todo o continente americano. Isso não é só pelas suas belezas naturais, mas também pela sua riqueza histórica e cultural, hoje protegida ativamente para sua conservação futura, (25 Culturais e 4 Naturais).



A “Exposição Fotográfica dos Sítios Mexicanos Patrimônio da Humanidade”, apresenta a sua 3ª Edição no Brasil, e tem como objetivo, incentivar os visitantes. Mostrando suas riquezas através da imagem, reforçando e divulgando o posicionamento do México como um país único, diverso e hospitaleiro.

Na exposição, podemos observar a ótica criativa, dos lugares e do por que o México foi destacado pela UNESCO. São 45 fotografias, que incluem os 27 lugares nomeados “Patrimônio da Humanidade”, os quais refletem a beleza, a essência e os valores que o país tem para mostrar ao mundo. Poderá apreciar os seus monumentos, pontos turísticos das cidades, edifícios históricos, tesouros arqueológicos e maravilhas da natureza que são parte da historia e das tradições mexicanas. As imagens formam parte do acervo cultural do Conselho.

Tendo como marco esta exposição, foi montada m uma “Oferenda de Muertos” (dia de Finados, 1 e 2 de novembro), tradição que tem sua origem nas culturas pré-coloniais, onde os mexicanos aguardam as visitas das almas dos seus parentes e entes queridos, que viajam do mundo dos mortos para compartilhar com os vivos, os alimentos e bebidas que em vida mais gostavam, que são colocados como oferendas de boas vindas.











A oferenda é uma homenagem ao Artista plástico Jose Guadalupe Posada, famoso pelas suas gravuras e mais conhecido como pai da “Catrina” Caveira ataviada elegantemente usando sombreiro de plumas. 


Recomendamos para você:
8ª Feira Lechaim Festas - Iate Clube de Santos, São Paulo
Toda a renda da venda dos convites é revertida ao Instituto ITACI, que cuida de crianças com câncer em SP.
A Estufa apresenta Desenho e Cor: Diálogos - Vila Madalena, São Paulo
A Estufa exibe coletiva com obras de expoentes artistas da atualidade brasileira e desenhos de Estela Sahm




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário