×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
03/11/2008 às 23:5hs




Segue até o dia 25 de novembro de 2008, no condomínio Conjunto Nacional,a Exposição Fotográfica “Sítios Patrimônio da Humanidade do México”, nos corredores do Conjunto com acesso gratuito. A exposição é organizada pelo Conselho de Promoção Turística do México.

O México é o país que tem mais sítios (29) “Patrimônio da Humanidade”, designados pela UNESCO, em todo o continente americano. Isso não é só pelas suas belezas naturais, mas também pela sua riqueza histórica e cultural, hoje protegida ativamente para sua conservação futura, (25 Culturais e 4 Naturais).



A “Exposição Fotográfica dos Sítios Mexicanos Patrimônio da Humanidade”, apresenta a sua 3ª Edição no Brasil, e tem como objetivo, incentivar os visitantes. Mostrando suas riquezas através da imagem, reforçando e divulgando o posicionamento do México como um país único, diverso e hospitaleiro.

Na exposição, podemos observar a ótica criativa, dos lugares e do por que o México foi destacado pela UNESCO. São 45 fotografias, que incluem os 27 lugares nomeados “Patrimônio da Humanidade”, os quais refletem a beleza, a essência e os valores que o país tem para mostrar ao mundo. Poderá apreciar os seus monumentos, pontos turísticos das cidades, edifícios históricos, tesouros arqueológicos e maravilhas da natureza que são parte da historia e das tradições mexicanas. As imagens formam parte do acervo cultural do Conselho.

Tendo como marco esta exposição, foi montada m uma “Oferenda de Muertos” (dia de Finados, 1 e 2 de novembro), tradição que tem sua origem nas culturas pré-coloniais, onde os mexicanos aguardam as visitas das almas dos seus parentes e entes queridos, que viajam do mundo dos mortos para compartilhar com os vivos, os alimentos e bebidas que em vida mais gostavam, que são colocados como oferendas de boas vindas.











A oferenda é uma homenagem ao Artista plástico Jose Guadalupe Posada, famoso pelas suas gravuras e mais conhecido como pai da “Catrina” Caveira ataviada elegantemente usando sombreiro de plumas. 


Recomendamos para você:
Pernambuco sediará a 49a ABAV Expo em 2022
Pela edição que termina hoje em Fortaleza passaram 12.328 visitantes profissionais, de todas as partes do Brasil




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário