EVENTOS
Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, Florianópolis

0

17/02/2012 às 5:11


Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, Florianópolis

Visitantes poderão apreciar pratos típicos ao embalo de samba, pagode, pop, sertanejo e baile gauchesco

Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, FlorianópolisA festa que contribui com o sustento e a qualidade de vida dos agricultores de Santo Amaro da Imperatriz e que os incentiva a continuar o trabalho, mesmo em tempos de crise da colheita, está chegando. Entre os dias 9 e 11 de março o município conhecido pelas águas termais e pela qualidade do milho in natura vai apresentar um pouco da sua cultura gastronômica e artesanal. A 20ª Festa do Milho Verde, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais será embalada por ritmos para todas as idades e também pelos saborosos pratos típicos da região.

O lançamento oficial será no dia 28 de fevereiro, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. A organização está preparando um jantar para a imprensa e convidados para antecipar alguns dos pratos que estarão em evidência durante o evento.

A Festa do Milho Verde atrai visitantes de todas as localidades da Grande Florianópolis e também de outras regiões. Estes vêm em busca dos sabores e da qualidade do grão produzido na cidade. Além da famosa pamonha gigante, com mais de 500 quilos, que é distribuída gratuitamente no último dia do evento, o público poderá apreciar a culinária preparada pelas produtoras rurais, que se revezam na cozinha para fazer os mais variados pratos como pamonha, mousses, bolos, polenta, risoto, empadão, sorvetes, sucos, curau, cremes e muitos outros, todos à base de milho verde. Na praça de alimentação as pessoas também poderão degustar churrasco, doces, pastéis, entre outros. A festa tem opção para toda a família, pois oferece desde almoço completo até lanches e guloseimas.

Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, FlorianópolisProgramação

E, como toda festa que se preze, esta também está repleta de atrações musicais. Os portões do Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker abrem no dia 9, às 19h. A escolha da Rainha e Princesas começa 21h. Depois do desfile a noite segue com shows de Nosso Swing; Rodrigo Barreto e Grupo Legião.

No sábado a festa abre mais cedo, às 11h, pois haverá almoço colonial com gastronomia típica e churrasco. Os visitantes podem conhecer a Exposição de Orquídeas, a Feira Multisetorial e de Artesanato, a praça de alimentação e brincar no parque de diversões. A noite terá Dj’s e shows com Bizarrê; Grupo Em Cima da Hora e Tchelo. O show nacional fica por conta de Eric & Matheus, dupla que está em alta nas rádios com a música PÓ PEGÁ.

No domingo, último dia, os portões abrem ainda mais cedo, a partir das 09h30. A tradicional missa campal começa às 10h. Neste dia toda a família também pode se reunir para apreciar almoço típico e as outras atrações da festa. A partir das 15h a tão esperada pamonha gigante, com cerca de 500 quilos, chegará ao parque e será distribuída gratuitamente. A tarde segue com shows de Maiara Coelho; Gabriel Reis e Grupo Fronteiras.

Informações no www.festamilhoverde.com.br.
Reserva de espaços na feira ou praça de alimentação no 3249-0825 e 3240-1658.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33953



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS