×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
17/02/2012 às 5:11hs


Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, Florianópolis

Visitantes poderão apreciar pratos típicos ao embalo de samba, pagode, pop, sertanejo e baile gauchesco

Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, FlorianópolisA festa que contribui com o sustento e a qualidade de vida dos agricultores de Santo Amaro da Imperatriz e que os incentiva a continuar o trabalho, mesmo em tempos de crise da colheita, está chegando. Entre os dias 9 e 11 de março o município conhecido pelas águas termais e pela qualidade do milho in natura vai apresentar um pouco da sua cultura gastronômica e artesanal. A 20ª Festa do Milho Verde, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais será embalada por ritmos para todas as idades e também pelos saborosos pratos típicos da região.

O lançamento oficial será no dia 28 de fevereiro, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. A organização está preparando um jantar para a imprensa e convidados para antecipar alguns dos pratos que estarão em evidência durante o evento.

A Festa do Milho Verde atrai visitantes de todas as localidades da Grande Florianópolis e também de outras regiões. Estes vêm em busca dos sabores e da qualidade do grão produzido na cidade. Além da famosa pamonha gigante, com mais de 500 quilos, que é distribuída gratuitamente no último dia do evento, o público poderá apreciar a culinária preparada pelas produtoras rurais, que se revezam na cozinha para fazer os mais variados pratos como pamonha, mousses, bolos, polenta, risoto, empadão, sorvetes, sucos, curau, cremes e muitos outros, todos à base de milho verde. Na praça de alimentação as pessoas também poderão degustar churrasco, doces, pastéis, entre outros. A festa tem opção para toda a família, pois oferece desde almoço completo até lanches e guloseimas.

Festa do Milho Verde - 9 e 11 de março, FlorianópolisProgramação

E, como toda festa que se preze, esta também está repleta de atrações musicais. Os portões do Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker abrem no dia 9, às 19h. A escolha da Rainha e Princesas começa 21h. Depois do desfile a noite segue com shows de Nosso Swing; Rodrigo Barreto e Grupo Legião.

No sábado a festa abre mais cedo, às 11h, pois haverá almoço colonial com gastronomia típica e churrasco. Os visitantes podem conhecer a Exposição de Orquídeas, a Feira Multisetorial e de Artesanato, a praça de alimentação e brincar no parque de diversões. A noite terá Dj’s e shows com Bizarrê; Grupo Em Cima da Hora e Tchelo. O show nacional fica por conta de Eric & Matheus, dupla que está em alta nas rádios com a música PÓ PEGÁ.

No domingo, último dia, os portões abrem ainda mais cedo, a partir das 09h30. A tradicional missa campal começa às 10h. Neste dia toda a família também pode se reunir para apreciar almoço típico e as outras atrações da festa. A partir das 15h a tão esperada pamonha gigante, com cerca de 500 quilos, chegará ao parque e será distribuída gratuitamente. A tarde segue com shows de Maiara Coelho; Gabriel Reis e Grupo Fronteiras.

Informações no www.festamilhoverde.com.br.
Reserva de espaços na feira ou praça de alimentação no 3249-0825 e 3240-1658.


Recomendamos para você:
Festa O Circo reúne exclusividade e boa música em edição especial no carnaval
Um dos eventos mais concorridos do país, festa reúne expoentes da cena eletrônica internacional
David Marcondes interpreta Ned na Ópera Treemonisha de Scott Joplin
Solista do Theatro Municipal de São Paulo faz duas apresentações especiais com o Coro Luther King em comemorações a Consciência Negra nos dias 27 e 29 de novembro em ópera que se apresenta pela primeira vez no Brasil com uma orquestra completa.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário