×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
16/10/2008 às 3:39hs


Pré-estréia de A Noite É Uma Criança - VII Mostra de Dança Infantil será nesta quinta

 

A pré-estréia do evento A Noite é uma Criança - VII Mostra de Dança Infantil será às 15h00 desta quinta-feira (16.10), no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A mostra paralela integra a programação do Mês da Criança da instituição e é dirigida a pacientes internados que não podem ir ao teatro assistir as apresentações, bem como acompanhantes, funcionários e seus filhos.


A iniciativa contempla 130 crianças de zero a quinze anos de diversas cidades do Estado, onde, muitas vezes, não há atrações deste tipo, sequer espaços culturais apropriados. Segundo Cláudia Barros de Mattos Silva, chefe do setor de pedagogia e coordenadora do programa de recreação do hospital, "está cientificamente comprovado que todo o movimento de humanização hospitalar ameniza o processo de internação, bem como diminui o tempo de permanência".


Manter durante o ano todo uma programação de entretenimento, além de minimizar o sofrimento, possibilita às crianças levarem do hospital lembranças de coisas bonitas também. A participação da comunidade é fundamental: "pessoas que se disponibilizam a vir ao hospital e fazer um momento diferente proporcionam um bem-estar maravilhoso", observa Cláudia, que lembra do apoio constante da direção geral, atualmente encabeçada pelo cardiologista pediátrico Maurício Laerte Silva, e de entidades como a Associação de Voluntárias da Saúde (Avos).


Na platéia, estarão crianças e adolescentes dos setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados, entre outras especialidades, cuja saída da instituição representa um risco ao seu tratamento. Além de bailarinos-mirins, para animar mais ainda a tarde do hospital, os organizadores da mostra levarão Barney, Baby Bop, BJ e Riff, os dinossauros que fazem sucesso no desenho animado "Barney e seus Amigos", no canal Discovery Kids. Os pacientes que não puderem se locomover até o auditório receberão a visita dos bichos jurássicos nos próprios quartos. E mais: serão distribuídos kits com guloseimas e balões da loja de moda infantil Ai Bai Bia, uma das patrocinadoras do evento.


As seis sessões da mostra oficial de A Noite é uma Criança ocorrerão de 17 a 20 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A edição deste ano tem patrocínio da loja Ai Bai Bia, laboratório de análises patológicas Online Lab, Colégio Geração Beiramar e Caixa Econômica Federal, além do apoio da loja Tons da Terra Esporte & Dança, Escola de Dança Athenè Tamisier, campanha Sou do Bem, jornal "Dance" e "Jornal da Dança". Mais informações, pelo telefone (48) 3025-4085 e no site www.mostradedanca.com.br.


Recomendamos para você:
Entrevistas durante a 88ª BIJÓIAS/SP. Por: Zilda Brandão
88ª BIJOIAS - Shopping Frei Caneca, São Paulo
27/10 - Cesar Camargo Mariano Septeto - Bourbon Street, Moema, SP
Única apresentação dia 27 de Outubro no Bourbon Street




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário