EVENTOS
Craques do futebol participam de jogo em prol do combate ao câncer infantil

0

29/11/2011 às 16:55


Luis Fabiano, Edmundo, Marcio Araújo, Renato Abreu e Renato Dirnei são alguns dos jogadores que estarão em campo para apoiar a marca de licenciamento do GRAACC “Sou Fã de Criança”

GRAAC - Sou Fã de Criança

O GRAACC promove no dia 9 de dezembro, às 20h30, no estádio do Pacaembu, jogo de futebol em apoio à causa ‘Sou Fã de Criança’, marca lançada pela instituição com o objetivo de arrecadar recursos, conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do combate ao câncer infantil. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados no GRAACC, pelo telefone (11) 5908-9100.

O jogo reunirá craques de vários times brasileiros (lista abaixo) e terá duração de uma hora.

Empresas podem aderir à iniciativa ‘Sou Fã de Criança’ obtendo do GRAACC o direito para o uso da nova marca em produtos, mediante o destino de parte da renda da comercialização à instituição. Ao adquirir essas linhas de produtos o consumidor estará contribuindo com a causa. “O Sou Fã de Criança representa também o lado positivo e de sucesso do tratamento dos casos do câncer infantil, que chegam a alcançar cerca de 70% de chances de cura", diz doutor Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

O evento tem a parceria da Universo – União Sul, Sudeste e Centro-Oeste das Instituições de Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer e os apoios da Federação Paulista de Futebol, MAN Latin America, Adidas, Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Turismo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Pacaembu, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ingresso Fácil, Sport TV e BPS Promoções, além dos clubes brasileiros de futebol.

Os jogadores:
Luis Fabiano – São Paulo
Marcio Araújo – Palmeiras
Edmundo Sousa – Ex-Palmeiras
Renato Abreu – Flamengo
Renato Dirnei – Botafogo

O GRAACC é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País. Criada em 1991, a instituição é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas.

Tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O hospital, centro de referência no tratamento da doença, atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo assistência de altíssimo nível e realizando mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano.

O Hospital do GRAACC será expandido e uma das formas de colaborar é por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx, que permite a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas (até 6% de seu Imposto de Renda devido) e jurídicas (até 1%).





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Eventos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35246



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS