×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
02/11/2011 às 20:14hs


Eduardo Kobra é o único convidado brasileiro. O Sarasota Chalk Festival, maior evento de 3D do mundo, acontece de 1 a 7 de novembro, em Sarasota, na Flórida. Este ano tem a curadoria do grande Kurt Wenner e conta também com Muralismo e Grafitti.

O muralista e artista plástico Eduardo Kobra (Carlos Eduardo Fernandes Léo) começou esta semana a participar em Sarasota, nos Estados Unidos, do Sarasota Chalk Festival, considerado o maior evento de pintura 3D do mundo. Este ano, o evento tem a curadoria do grande Kurt Wenner. Participam vários artistas de arte de rua, como John Pugh, Anat Ronen, Duane Schoon, George Colon e os franceses Konos e Astro. Kobra, que é o único convidado brasileiro, viajou ao lado de outros três artistas do Studio Kobra (: Agnaldo Britto Pereira, Marcos Rafael dos Santos e Andressa Munin Duarte) que também têm as despesas pagas pela organização do evento. O brasileiro participará do festival com dois tr abalhos: uma pintura em 3D (com cenas e imagens brasileiras, como futebol, samba, fauna e flora) e a Garage Art (a pintura de um estacionamento, ao lado de outros quatro artistas - cada pintor será responsável por um andar). O evento vai até o dia 7 de novembro e transforma grande parte da cidade em uma verdadeira galeria a céu aberto.

Mais sobre o artista

Muralista e artista plástico, o brasileiro Eduardo Kobra, 35 anos, nascido no estado de São Paulo, é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em SãoMuro das Memórias – projeto mais antigo e constante de Eduardo Kobra, que pinta São Paulo antiga, geralmente em PB.

3D – Kobra é pioneiro nesta arte. Surpreendeu São Paulo fazendo um carro em 3d na Praça do Patriarca. A obra tinha cerca de 30 metros de largura por oito de comprimento. De 98% das posições o espectador via uma mancha no chão. De dois por cento via um carro, “real”, na frente. Fez um Pelé na Av. Paulista; um Michael Jackson no Rio (junto com o artista plástico Romero Brito); uma piscina no Rio (homenagem às Olimpíadas); monumentos de Brasília na Esplanada dos Ministérios e um canyon com elementos brasileiros e sul-africanos na Praça do Patriarca, em São Paulo, durante a Copa do Mundo.

O artista também desenvolve trabalhos comerciais, coerentes com sua linha de trabalho, para empresas, residências, bares e restaurantes.

Kurt Wenner - pintura em 3D - Sarasota Chalk Festival
Exemplo de trabalho de Kurt Wenner

Sarasota Chalk Festival - Eduardo Kobra - Praça do Patriarca - pinturas em 3D
3D de Kobra na Praça do Patriarca, em São Paulo, em 2010

Sarasota Chalk Festival - pintura em 3D
Impressionante trabalho em 3D

Kurt Wenner - pintura em 3D - Sarasota Chalk Festival
Belíssimo 3D de Kurt Wenner

Sarasota Chalk Festival - Eduardo Kobra - pintura em 3D
Mural de Eduardo Kobra

Sarasota Chalk Festival - pintura em 3D
Mais uma impressionante obra em 3D


Recomendamos para você:
Corrida da Mulher SP - 8 de março, em São Paulo
Inscrições serão abertas em 4 de fevereiro e prova acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher
David Marcondes interpreta Ned na Ópera Treemonisha de Scott Joplin
Solista do Theatro Municipal de São Paulo faz duas apresentações especiais com o Coro Luther King em comemorações a Consciência Negra nos dias 27 e 29 de novembro em ópera que se apresenta pela primeira vez no Brasil com uma orquestra completa.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário