×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
14/10/2008 às 19:26hs


O dia 15 de Outubro é o Dia Mundial da Bengala Branca, símbolo de independência, liberdade e confiança das pessoas cegas. Para comemorar esta data a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que ensina desde 1958 os deficientes visuais a utilizarem a bengala branca, fará vivências educativas sobre as questões da mobilidade das pessoas com deficiência visual, orientadas por profissionais e deficientes. 

O público terá a oportunidade de experimentar e conhecer a técnica de utilização da bengala, poderá ainda aprender como conduzir adequadamente e com segurança a pessoa com deficiência visual, e mostrar ao público em geral sobre a importância das percepções dos demais sentidos.

O evento acontecerá no vão do MASP, na Avenida Paulista, das 11h às 15h. A comemoração pretende enfatizar não só o que a bengala em si mesma traz para a socialização da pessoa com deficiência, mas também para despertar toda a sociedade para as questões da igualdade de oportunidades e da inclusão social dos deficientes visuais.

 


Recomendamos para você:
Os preparativos para a Floriade Expo 2022 em Almere continuarão
A maioria no Conselho da cidade de Almere votou a favor da continuação de Floriade. A World Horticultural Expo ocorrerá de 14 de abril a 9 de outubro de 2022.
A Estufa apresenta Desenho e Cor: Diálogos - Vila Madalena, São Paulo
A Estufa exibe coletiva com obras de expoentes artistas da atualidade brasileira e desenhos de Estela Sahm




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário