×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
12/07/2009 às 5:46hs


O Transcatarina 2009 passou de um sonho a uma realidade, são 101 inscritos representado 6 estados brasileiros (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul), o evento já é considerado no mundo off-road um grande sucesso e dá a certeza que é uma competição que veio para ficar e encabeçar como um dos grandes eventos do gênero.

O Transcatarina percorrerá uma das regiões mais lindas de Santa Catarina entre os dias 15 a 18 de Julho, onde vários turistas estaduais e nacionais buscam emoção e adrenalina. A prova sairá da pequena e fria Fraiburgo, a 1100 metros de altitude, no dia 16 de julho e terá como chegada no dia 18 a cidade de Balneário Camboriú, ao nível do mar, sendo este um dos charmes da prova. A prova que na sua grande totalidade (cerca de 90%) será off-road (fora de estrada), passará por vinte e duas cidades ao todo, com destaque além das cidades já mencionadas as cidade de Lages e Rio do Sul que serão os locais de pernoite dos dias 16 e 17 respectivamente. Ao todo uma caravana de cerca de 500 pessoas incluindo pilotos, navegadores, apoio, familiares e organização passarão por estas cidades até o destino final. Os competidores, que são as estrelas da festa, irão enfrentar aproximadamente 650 Km de prova, onde passarão por rios, alguns longos como o rio Correntes que tem cerca de 150m de largura, canyons de belas paisagens a exemplo ao que se localiza entre as cidades de Agrolandia e Atalanta na localidade da Serra dos Alves e outras paisagens e belezas que só podem ser vistas no interior do estado de Santa Catarina.


Disposição e espírito de equipe. Testar a resistência dos homens e das máquinas, respeitando os limites da razão e da segurança. Tudo isso faz parte dos que se aventuram no universo das aventuras de Jipe. Obstáculos não existem para os praticantes que compõem este esporte de aventura. Ultrapassar limites é a meta.. O uso de veículos específicos, com tração nas quatro rodas e acessórios que são incorporados de acordo com o grau de dificuldade das trilhas, diferencia o mundo destas pessoas apaixonadas pelo desafio. Nunca explicaremos o que nos leva a cumprir estes rituais, mas traremos de tal forma real a motivação em superar nossos limites. A interação do jipeiro com a natureza, a transformação do meio ambiente ao longo de milênios, um duelo entre quilômetros e nossas crenças. Por Shakespeare nossos destinos e desejos caminham ao contrário. Buscam na essência novas perguntas e respostas, testar os relacionamentos ao extremo. Até onde vão nossas vidas? Como está o meio em que vivemos? Precisamos transmitir as outras pessoas o porquê de sermos diferentes e nós somos... TRANSCATARINA, muito mais aventura em sua vida!

Para que todos possam participar foram criadas cinco categorias com destaque a categoria Turismo, que como o próprio nome diz, ela não é de competição, mas sim uma categoria para as pessoas que querem conhecer as maravilhas do nosso estado, um passeio nas belezas naturais de Santa Catarina. As categorias são as seguintes:

SUPER MASTER - As médias de velocidades poderão ser superiores às das demais categorias. Categoria de alto grau de competitividade, própria para pilotos e navegadores com vasta experiência em provas off-road de regularidade de reconhecimento nacional.

GRADUADOS - As médias de velocidades poderão ou não, ser inferiores às da categoria Super Máster. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados. Esta categoria é um vestibular para a SUPER MASTER.

JEEP - Categoria de competição para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes off-road. Categoria exclusiva para Carros com fabricação anteriores a 1985, originais ou não, com sistema de tração 4x4.

JÚNIOR - As médias de velocidades serão igual a categoria JEEP, será a quarta categoria a largar nas etapas. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com pouca experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados. Caso haja um ranking para se definir o Campeão Geral do Transcatarina esta categoria não estará participando.

TURISMO - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por "carro guia" da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC's sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura, pilotos esses que deverão ter experiência de condução de veículos 4x4 em estradas de piso natural com diferentes relevos e em situações climáticas diversas (seco e/ou molhado), com veículos de qualquer marca, modelo e ano de fabricação. Esta categoria além de passar por alguns trechos da prova, também irá apreciar os pontos turísticos da região.

 

PROGRAMAÇÃO INICIAL DO TRANSCATARINA

-De prova serão aproximadamente 600KM, o apoio ira percorrer um pouco menos, iremos passar por e-mail (para quem estará cadastrado no site) depois de termos terminado de levantar a prova todos os números, mas o levantamento inicial aponta para isso;
-Dia 14/07 e 15/07 Confirmação de Inscrição
-Dia 15/07 as 17:00 Prologo em Fraiburgo
-Dia 16/07 Parte da Manha - Etapa 1 - Fraiburgo a Curitibanos
-Dia 16/07 Parte da Tarde - Etapa 2 - Curitibanos a Lages
-Dia 17/07 Parte da Manha - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 17/07 Parte da Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 18/07 Parte da Manha - Etapa 5 - Rio do Sul a Botuverá
-Dia 18/07 Parte da Tarde - Etapa 6 - Botuverá a Balneário Camboriu
-Dia 18/07 a noite - Premiação no Hotel Recanto das Aguas em Balneário Camboriú.

 


Recomendamos para você:
HEINEKEN F1 FESTIVAL - Obelisco do Ibirapuera, São Paulo
O HEINEKEN F1 FESTIVAL - SENNA TRIBUTE será aberto ao público e acontecerá em São Paulo, no Obelisco do Ibirapuera, no dia 9 de novembro (sábado), das 12h às 18h




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário