×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
29/06/2009 às 7:11hs


A promoção é da ABIH-SC em parceria com a Embratur, sendo o primeiro estado brasileiro a lançar uma ofensiva turística voltado para  evento da FIFA fora do País


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) apresentou durante o 23º Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros)otelei, para seus associados os planos de ação em andamento e outros que deverão ser implantadas com vista ao fortalecimento da entidade. O principal foco é a qualificação, não apenas profissional, mas também dos equipamentos. A ABIH propõe, ainda, que os hoteleiros busquem sempre a inovação, com o objetivo de conquistar novos clientes e mercados.  Além disso, os gestores da associação sugerem a flexibilidade nas formas de negociação por parte dos hoteleiros com seus potenciais hóspedes.

Durante os debates, os empresários manifestaram preocupação com a captação de clientes tanto no segmento de lazer como no turismo de eventos, e a venda internacional de pacotes na baixa estação. Na opinião de alguns proprietários de hotéis e pousadas, apesar de Santa Catarina possuir infraestrutura adequada para a realização de eventos, isso não ocorre na prática principalmente devido ao alto custo das passagens aéreas. Como prova, lembraram que as empresas aéreas realizam promoções nas passagens para diversos destinos, porém, para Florianópolis isso não ocorre.

Outro ponto ressaltado foi a ausência de pacotes promocionais na baixa temporada, principalmente no inverno. A falta de investimento em marketing e propaganda em nível nacional foi também questionada. Muitos lembraram que Santa Catarina não é só “verão, litoral, sol e mar”.. Para alguns, a folheteria produzida por poucos hoteleiros e até mesmo pelos órgãos públicos promovem quase que exclusivamente o litoral catarinense. Sugeriram para sanar esse problema a criação da Marca Santa Catarina Quatro Estações.   

Ainda durante o evento, o presidente da ABIH-SC João Eduardo Moritz anunciou que Santa Catarina será o primeiro estado brasileiro a lançar, em parceria com a Embratur, a divulgação turística das regiões catarinense e 2014, visando atrair os milhares de visitantes que em 2014  que virão ao Brasil para a Copa da FIFA. “Sabemos que nas Copas do Mundo os turistas não se limitam a ficar fixos num único local, aproveitando para conhecer outros destinos”, disse Moritz.

Já a gerente executiva da ABIH-SC, Helena Boal apresentou o Plano de Marketing da entidade. Segundo ela, são 203 hotéis e pousadas catarinense associadas à ABIH-SC. Uma das metas é atuar mais junto aos empresários do setor, atingindo 100% da rede hoteleira. As demandas previstas para os associados, com foco no mercado e qualificação, são a maior participação em feiras e eventos, produção de mídias especiais como Guia de Hotéis e Pousadas, Catálogo de Ofertas do Destino Santa Catarina e o incremento dos sites da ABIH-SC e Hotéis de Santa Catarina (www.abih-sc.com.br e www.hoteisdesantacatarina.com.br).

 


Recomendamos para você:
Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show - Centro de Eventos Pro Magno, Sâo Paulo
Ponto de encontro de criadores de artes manuais de todo o Brasil, as feiras Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show acontecem simultaneamente de 4 a 7 de março no Centro de Eventos Pro Magno.
Desfile Catwalk Brasil vai homenagear o circo, em São Paulo
Catwalk Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Boavista Shopping




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário