×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Zilda Brandão
01/02/2023 às 10:30hs


Com uma taxa de recuperação global de 98% no final de 2022, em relação a 2019, Aruba superou os objetivos estabelecidos rumo ao crescimento constante e progressivo de visitantes.

 Dessa forma, o turismo na ilha caribenha continua crescendo devido aos esforços para recuperar a principal indústria do país, que representa 95% do Produto Interno Bruto (PIB). Aruba recebeu durante 2022 mais de 1.100.000 turistas com um aumento de 17% em seus gastos, seja em atividades, restaurantes, compras e outros, conforme relatado pela Autoridade de Turismo de Aruba (A.T.A.) em seu último relatório anual de 2022.

América Latina continua crescendo

Em 2022, a abertura de novas rotas aéreas na Colômbia e mais frequências de voos foram realizadas nos principais hubs da região para Aruba. Adicionalmente, foram implementadas estratégias de marketing e vendas junto aos principais aliados do turismo na América do Sul com foco em campanhas inovadoras para diferentes públicos.

 Todos esses esforços foram refletidos. É assim que Aruba fechou 2022 com uma taxa de recuperação de 89% em relação a 2019 e com uma participação de mercado de 8% de todos os turistas latinos que visitaram a ilha.

 A Ilha Feliz recebeu mais de 81.000 visitantes da América Latina, sendo a Colômbia o principal mercado com mais de 33.000 turistas, seguida da Argentina com aproximadamente 12.600 e em terceiro lugar está o mercado brasileiro com quase 9.600 viajantes.

 A Colômbia teve um aumento em 2022 de 3% em relação a 2019 e a recuperação dos mercados da Argentina e do Brasil ficou em torno de 81% e 85%.

 Chile e Peru também fazem parte dos mercados importantes para Aruba, no entanto, a taxa de recuperação, em relação a 2019, de ambos os mercados está crescendo gradualmente com 66% e 63%, respectivamente.

 Para Jordan Schlipken, diretor da Aruba Tourism Authority (A.T.A.) para a América Latina, "2022 foi um ano de grandes resultados em termos de recuperação do turismo para Aruba, da ATA trabalhamos continuamente para alcançar novas rotas e voos que nos permitam conectar com os diferentes países da América Latina com o nosso destino. A meta para 2023 é crescer entre 3% e 24% em relação a 2019, sendo Colômbia, Argentina, Brasil e Chile os mercados foco”.

 Apesar de ser um turismo já consolidado, Schlipken destaca que na América Latina há um grande interesse em conhecer Aruba. Por isso, comenta: “Convido a todos a realizarem o sonho de nos visitar e passar umas férias diferentes, como diz nossa nova campanha e que remete àquela lista de coisas para fazer na vida: Realizá-la em Aruba”.

 


Recomendamos para você:
Varginha cria plano de desenvolvimento regional do turismo que impactará cerca de 60 cidades
Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de Minas Gerais e das entidades estaduais e municipais




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário