×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
20/09/2008 às 10:38hs


Paris é o próprio sinônimo da Luxúria, Gula, e do Amor.



Paris é sensualidade, história, beleza e  tentação. Quem resiste à renomada gastronomia  parisiense, ou a sua pâtisserie? creio que ninguém.


O coração palpita a visão dos Jardins de Luxemburgo, e ao som da tradicional canção” La Vie em Rose”, ao lado de uma taça de champagne Dom Perignon ou  Cristal


Paris é simplesmente irresistível! Qualquer monumento é um show pela sua iluminação correta e impecável.

 

Os prédios baixos de teto cinza, deixam os olhos ver com clareza o azul infinito do céu.

 

 

 


 

No seu roteiro à Paris, acrescente uma visita ao Museu do Louvre, que possui a maior coleção do mundo dos mais famosos pintores, a St. Chapelle, com seus fantásticos vitrais, a Catedral de Notre Dame a Ponte Alexandre III, e o conhecido rio Sena sempre lindo sinuoso, e com um charme todo especial.

Museu do Louvre

O Museu de L”Ordre, Museu Nacional de Rodin, Museu de Quai-Branly, Museu de L’Armée, Museu Nacional de Artes Asiáticas, Museu de Arte Moderna, Museu Maxim’s, Museu do Parfume Fragonard e Museu de Montmartre.


 

Muito importante uma visita ao Palacio de Versailles, Place la  La Madeleine, Place Vendôme, Places dês Victories, Palays Royale, Basilica Du Sacre Coeur.

 

Ir a Paris sem conhecer a Torre Eiffel, símbolo da cidade é um esquecimento imperdoável. A torre já foi visitada por mais de 200 milhões de pessoas, e sua imponência, é vista de qualquer ponto de Paris.

 

É na avenida dos Champs Elisée que está o Arco do Triunfo, e  também a  agitada vida noturna de Paris.



Passear a pé pela Foubourg St’ Honoré, Avenue Foch, e  Avenue Montaigne é um verdadeiro colírio para os olhos. Ali estão centenas de butíques com as famosas griffes  Cartier, Louis Vüitton, Chanel, Prada, Bulgari, Armani, Jean Paul Gaultier etc.

 


 

O chic mesmo é hospedar-se  no Hôtel Du Crillon, Lê Bristol, Plaza Athenée, Lê Meurice, Hotel Raphael, Hôtel Fouquet’s, Hospes Lancaster, Ritz e George V.

 

Sair de Paris sem provar as famosas baguetes e conhecer as boulangeries, é imperdoável.

Hotel Lê Bristol


 



 

Para jantar nada melhor que o Plaza Athenée com a conhecida cozinha de Alain Ducasse, o  Maxim’s, La Fermette Marbeuf 1900 com uma decoração  espetacular, o Tour d’Argent, Lê Grand Vefour, L’ Ambroisie, Au Pied Couchon, La Truffière, La Coupolle, o Verne com a cozinha contemporânea, La Cantine de Faubourg, 105 rue du Faubourg St Honoré, é um local super badalado. La Serre, antigo, chic,  e muito caro, está localizado na 17 Av. Franklin Roosevelt nos Champs Elysée.

Le souflé 36 rue Mont Thabor, Le couer aux crèppes crepes deliciosos – 27 rue  de Galard, Le Train Bleu na Gare de Lion, é um verdadeiro espetáculo, para ficar horas admirando, Bar á Huîtres especializado em frutos do mar,  La Chez Catherine, Au pied Couchon.

No Bairro de Marais estão vários restaurantes, um deles é o Orangerie localizado no Hotel Baumarchais, comida boa, local agradável.

Restaurante La Serre


Restaurante Le Train Bleu
Cafés Cafés Cafés Cafés
Cafés Cafés Cafés Cafés Cafés Cafés Cafés

 



Nos cafés voltados para a rua é relaxante apreciar o movimento das pessoas desfilando com seus cães de estimação.

No bairro de Saint Germain, está o café Lês Deux Margots, freqüentado por jornalistas e modelos, um lugar para ver e ser visto, Brasserie LippGrand Café dês Capucines, Brasserie flore, Café Sud, Café Trianon, Café de Operá e Café de Orléans.


Andar a pé, de ônibus, ou de metrô, é ainda a melhor forma para conhecer Paris, e as bicicletas são o must para os turistas, todos os hotéis dispõe delas para os  hóspedes. 


O  Mercado das Pulgas, é um passeio muito divertido, onde  se encontra  um pouco de tudo sem contar que os preços são bem mais em conta.

 




Le Bom Marché Rive Gauche, Galeries Lafayette, Primtemps Haussmann, Galeries commerciales, Le Trois Quatiers, Galerie Elsa Varnier,
Outlet ValléeVillage 3, cour de la Garonne.

 

Existe uma rua atras da Igreja de St. Madeleine, onde você compra uma série de coisas a preço de atacado, como tecidos, bijouterias e etc.



 

Crazy Horse  Cabaré:  no palco a presença de mulheres lindas, o Lido, Moulin RougeBelle Époque, Brasil Tropical, Paris Cancan, Nouvelle Eve,  e Cabaré, sempre lotados de turistas. É preciso fazer reserva com antecedência


Paris é isso, museus, compras, passeios, bibliotecas, exposições, shows, night  clubes e uma infinidade de novidades para descobrir a cada dia que surge.



Não se esqueça de fazer um passeio no Bateaux Mouche pelo Rio Sena, e andar a pé pelo Bois de Boulogne.



E para quem está a fim de curtir Paris, diversão, gastronomia, compras, movimentação, e muito charme, é o que não falta à conhecida cidade Luz da França.

Divirtam-se...e Au  Revoir 


Recomendamos para você:
Rancho tipicamente norte-americano é aposta para férias em Orlando
Quem deseja curtir a natureza sem abrir mão da comodidade pode apostar suas fichas no Westgate River Ranch Resort & Rodeo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário