×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
03/03/2009 às 10:18hs


Por: Zilda Brandão

 

Tenha certeza de que uma viagem à África do Sul é muito menos selvagem do que Miami nas férias escolares.


Com infra-estrutura, hospitalidade e desenvolvimento, o turista desfruta de muito luxo, riqueza e eficiência nos serviços.


O nome África do Sul poderia se chamar África do Mundo, porque lá se encontra o que há  de mais moderno no mundo.


O Brasil nós conhecemos, e a África do Sul é um destino surpreendente para uma temporada turística.


Conhecer as cidades sul africanas  é uma experiência  repleta de emoções.
Como aqui, o país é jovem e cheio de surpresas;produz diamantes e algodão, tem subsolo rico em platina e ouro, cana-de-açúcar e um bom vinho, exportado para  o mundo todo.


A primeira cidade, ponto de chegada é Johannesburgo, o maior centro industrial financeiro e cultural da África do Sul. E como em todas as capitais mundiais, muita poluição,gente circulando e alguma beleza arquitetônica



 

Cape Town Cidade do Cabo, uma distância de 1530 km, separa Johannesburgo de Cape Town. A cidade é um belo exemplo que a África do Sul tem de mais interessante: história culinária e uma diversidade que torna a cidade  mais interessante.


Faça uma viagem no luxuoso “The Blue Train , muito parecido com o Oriente Express.
Dependendo da época, é preciso fazer a reserva com seis meses de antecedência.


O percurso demora 24 horas, mas com o conforto de um hotel 5 estrelas e as refeições incluídas na passagem são de alto padrão .Cape Town está cercada por uma enorme cadeia de montanhas, e a mais famosa delas é a” Table Mountain” .


Através de um cable car se chega ao cume e avista-se a cidade que lembra o Rio de Janeiro em décadas passadas, com praias ensolaradas e barcos ao longo da costa. Merece uma visita o complexo turístico  chamado “Victoria and  Alfred  Waterfront”, construído em velhos armazéns  do cais  do porto. Alí funciona um shopping – center, teatro, cinemas, museus, hotel de luxo e uma série de restaurantes e cafés de frente para o mar.


Vale a pena fazer um tour por Stellembach uma cidade antiga, onde foi construída a primeira igreja da  África  do Sul, e onde está o  Museu de Armas e a sede da Prefeitura. Dê um pulo a Neethlinshof  para degustar os vinhos  da região e almoce no Shopping Water Front, localizado na Praia da Montanha Azul, no Belgian Denanker Restaurant.


 

 

SAFARI

 

O must africano, sem dúvida, são os concorridos safáris que podem ser feitos nos dezesseis parques administrados pela Junta dos Parques Nacionais.


O “Krueger Park” é o maior e mais famoso, com dois  milhões de hectares, um imenso santuário de animais selvagens (elefantes, leões, tigres,  búfalos, girafas, rinocerontes,e  macacos) que  podem ser fotografados . Eles oferecem alojamentos confortáveis, chamados “rest camps”, até os sofisticados “game lodges”. 



As diárias  incluem: safáris fotográficos feitos em land rovers abertos, e com guias especializados.


Os jogos visuais permitem ao turista caçar com os olhos tudo o que a vida selvagem oferece: leões caçando, macacos transando e uma profusão de aves coloridas.


Conta  à lenda que o povo que habitava o norte da  África  partiu para o sul em busca de um mundo novo, cheio de paz.  As pessoas  se instalaram em um vale rodeado de montanhas e lá,  construíram enormes palácios. Mas veio um terremoto e o que foi a cidade com sua esplêndida arquitetura ficou apenas na memória das pessoas forçadas a abandonar o lugar. 



 


SUN CITY

 

Em 1922, a “Sun City” foi  redescoberta e restaurada na sua totalidade, transformando-se num resort muito especial,  o “The Palace”, com 338 quartos e magnífica arquitetura, verdadeira homenagem à arte e à natureza. Da sua majestosa entrada, com o piso todo construído em mosaicos, saem colunas que sustentam uma enorme abóboda com intrincados desenhos que representam a flora do lugar.

 

A “Sun City cobre cerca de 62 acres de uma fascinante floresta, com  jardins suspensos, cachoeiras, piscinas,área de descanso, e  uma praia chamada  “Valley of Waves” o único adventure water da África.


O elefante reina absoluto na decoração, principalmente no Crystal Court Restaurant, um lugar para breakfast, almoço e jantar, acompanhados sempre com a boa música ao piano que faz  parte do ambiente e da tradição no chá das cinco.


No”Tusk Bar and Terrace” reina a opulência e o conforto


O ambiente é todo decorado com motivos africanos. Figuras  de Leopardos enfeitam o teto do “Villa Del Palazzo Restaurant.” Apesar de ser um hotel 6  estrelas, os horários são rigorosos, como manda a tradição inglesa.


Se você perder a hora do almoço, “dançou”.... A saída é esperar o chá das cinco e descontar nas torradas com geléia.


Nem pense em comer na piscina porque eles não servem petiscos nem sanduíches.


 

 

DICAS PARA  OS QUE ESTÃO  DE MALAS  PRONTAS PARA ESSA VIAGEM

 

Dirigir: é como na Inglaterra, do lado esquerdo.

Língua: Inglês e Africâner, um dialeto que mais parece holandês primitivo.

Malária: tomar comprimidos antes, durante e depois das visitas aos parques, não é preciso receita, é vendido em qualquer farmácia.

Moeda: o Rand

Vacina: Febre Amarela, pelo menos 20 dias antes do embarque.

Visto: Não é preciso para quem vai ficar até três meses.

Clima: O verão é entre dezembro e março.


Consulado Geral da República da África do Sul

Avenida  Paulista  1754,  12 andar, Cerqueira César

01310-920 São Paulo.

 

Embaixada do Brasil na África do Sul

201 Leyds  S.T Arcádia

Pretoria 0007

 

Esta matéria dedico a minha amiga (já falecida) Roselyn Patt que amava a Africa.

 


Recomendamos para você:
Parque das Aves bate recorde de visitação anual
Mais de 930 mil visitantes em 2019. O atrativo teve um aumento de mais de 100 mil visitantes comparado com 2018, seu recorde anterior.
Natureza e aventura entre salinas, selvas e desertos
Roteiro da Vivee Experiences visita destinos atrativos da Argentina e do Chile




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário