×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao Birdwatching

Zilda Brandão
31/05/2019 às 10:14hs


Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao Birdwatching, prática de observação de pássaros em seu habitat natural, sem interferir no seu convívio ou ambiente. Segundo pesquisa realizada pelo Museu Americano de História Natural, o Brasil é o segundo país com mais diversidade de aves do mundo, possuindo cerca de 2.000 espécies, ficando atrás apenas da Colômbia.

Diante desse cenário, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Barueri, irá promover o 1º Encontro de Observação de Aves em Barueri (SP), no dia 9 de junho de 2019, para incentivar a prática de observar as aves em seu habitat natural e criar oportunidades para as pessoas conhecerem de perto algumas espécies, ouvir seus cantos e estar em contato com a natureza. A RRVet, empresa que atua nos Centros de Triagens de Animais Silvestres para os cuidados, reabilitação e devolução à natureza é uma das patrocinadoras do evento. Além disso, o público poderá presenciar a soltura de aves reabilitadas pelo CETAS.

1º Encontro de Observação de Aves em Barueri (SP)

"Observar a beleza das aves, as inúmeras espécies, suas distintas cores, formas e tamanhos, ouvir seus diferentes cantos e contemplá-las na natureza, que nem sempre é possível nas esferas urbanas, são fontes de inspiração que tem atraído cada vez mais adeptos", comenta Rodrigo Furlanetto Rossi, médico-veterinário e proprietário da RRVet.

Manter um animal silvestre em cativeiro é uma das principais ameaças à biodiversidade, que pode representar a extinção de diversas espécies e o desequilíbrio ecológico, além do sofrimento dos animais. “Cada espécie tem uma função específica para o equilíbrio da vida na terra e as aves são fundamentais para esse equilíbrio. Quando avistamos uma ave em pleno voo e pousando em algumas flores ou árvores, elas estão polinizando e semeando a vida, cultivando o equilíbrio do ecossistema", complementa Rossi.

A RRVet presta serviços dentro do CETAS de Barueri atuando como empresa terceirizada com profissionais especializados no trato, alimentação, limpeza e apoio a reabilitação e devolução dos animais silvestres ao meio ambiente.

Agenda:

Data: 9 de junho de 2019 (domingo)

Horário:10h às 16h

Local: Parque Ecológico Tietê e Área do Russo

Av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1600

Alphaville Industrial, Barueri - SP

Sobre a RRVet

Fundada em 2012, a RRVet é uma empresa voltada ao manejo e bem-estar animal, que engloba a captura, apreensão, transporte, manutenção e guarda de animais domésticos, de pequeno e grande portes, gestão operacional de canis,  centros de triagem de animais silvestres, jardins zoológicos e parques ecológicos. Com equipe formada por médicos veterinários, biólogos, zootecnistas  e colaboradores altamente capacitados, a RRVET também oferece serviços  de atendimento veterinário, cirurgias, campanhas de castração, nutrição animal, gestão e elaboração de projetos, conservação, manutenção e resgate de fauna, consultoria em Agronegócios, ambulância veterinária (SAMU) e todos os serviços necessários ao bem-estar Animal.

Recomendamos para você:
Parque das Aves bate recorde de visitação anual
Mais de 930 mil visitantes em 2019. O atrativo teve um aumento de mais de 100 mil visitantes comparado com 2018, seu recorde anterior.
Busch Gardens Tampa Bay tem novos tours de bastidor
Parque oferecerá oportunidades de conhecer bichos-preguiça e rinocerontes




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário