×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Local acampamento que ensina sobre conservação da natureza chamado Conservation Boot Camp

Zilda Brandão
15/05/2018 às 13:58hs


Seychelles Island - Ilhas Seychelles

Acampamento em Seychelles ensina na prática sobre conservação da natureza


A ilha Cousin, que pertence ao arquipélago de Seychelles no Oceano Índico, oferece uma experiência muito diferente aos viajantes interessados em ecoturismo. O local tem um acampamento que ensina sobre conservação da natureza chamado Conservation Boot Camp. Ele é um programa para qualquer pessoa que queira ter uma experiência de conservação em uma ilha tropical paradisíaca. O grupo é composto por seis ou sete pessoas que participam do acampamento por duas ou por quatro semanas.

Conservation Boot Camp - Ilha Cousin Island - Seychelles

A apenas 2Km da ilha de Praslin, uma das principais do país, Cousin é uma reserva tanto terrestre quanto marítima. No final da década de 1960, a ilha foi eleita uma reserva natural para proteger as últimas populações de pássaros quase extintos. A ilha chama a atenção de cientistas, jornalistas e profissionais envolvidos com ecoturismo e já recebeu prêmios devido ao trabalho desenvolvido com turismo responsável.

Apesar de sua área pequena, a ilha abriga uma enorme biodiversidade. Antigamente, o local era uma plantação de cocos. Sua vegetação foi restaurada com sucesso depois de 30 anos de trabalho. Cinco espécies de pássaros endêmicos de Seychelles são encontradas ali, além de tartarugas de pente (a ilha tem o mais longo programa de monitoramento dessas tartarugas, desde 1972), répteis, jabutis, pássaros marinhos e uma rica vida submarina. Como exemplo dos esforços de conservação, em 1968 haviam apenas 26 pássaros Seychelles Warbler no mundo, na ilha de Cousin. Hoje este número aumentou para 3000 pássaros espalhados por cinco ilhas.


Foto: cousinisland.net

Os participantes do programa aprendem na prática com os pesquisadores. A agenda inclui cursos de preservação de diversas espécies de animais e plantas. Eles são treinados em técnicas de monitoramento, se envolvem em atividades de eco-orientação e ecoturismo, interagem com pesquisadores e com o pessoal local, convivem com espécies de animais raras, conhecem uma nova cultura e pessoas do mundo todo, entre muitas outras experiências. Eles também têm a oportunidade de interagir ou até mesmo guiar um grupo de turistas que esteja visitando a ilha.

Há ainda outros projetos menores que podem ser desenvolvidos pelos participantes que contribuem para a gestão da ilha, relacionados ao desperdício de lixo, consumo de energia, facilidades logísticas, entre outros. Também há momentos de diversão e relaxamento para desfrutar o local paradisíaco. A taxa de participação do acampamento inclui acomodação, transfer do aeroporto de Praslin, supervisão, treinamento e equipamentos.



Para saber mais sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Explore a diversidade natural da Jamaica e suas atrações
Viajantes Podem Aproveitar Paisagens Deslumbrantes da Ilha Mantendo o Isolamento Físico
Impulso Park: parque gigante de trampolins é aberto em Curitiba
Impulso Park chega hoje à capital paranaense




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário