×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Conheça o refúgio de Merrit Island e veja de perto os animais que brilham no escuro

Zilda Brandão
27/06/2017 às 10:20hs


 Costa Espacial da Flórida tem espetáculo de bioluminescência

Costa Espacial da Flórida tem espetáculo de bioluminescência

Conheça o refúgio de Merrit Island e veja de perto os animais que brilham no escuro

Durante o verão da Flórida alguns dos muitos rios da região são tomados por um fenômeno raro e bem impressionante: a bioluminescência natural. Pequenos organismos como plânctons e algas possuem um sistema de reações químicas que fazem com que luzes sejam emitidas do interior ou exterior de suas células, dando vida à bioluminescência. O comportamento é muito comum em vertebrados e invertebrados, em alguns microrganismos e animais terrestres, basta lembrar dos simpáticos vagalumes!

 Merrit Island - Florida

É em Merritt Island que fica o Refúgio Nacional da Vida Selvagem, onde se abriga um dos maiores ecossistemas dos Estados Unidos e todas as suas luzes. A cada passada de remo mais e mais seres aparecem para clarear a noite! É possível ver centenas de salmonetes dourados nadando rapidamente e grandes animais como peixes-boi e arraias também iluminados pelos microorganismos que se concentram na água nos períodos mais quentes do ano. Quanto menos luz houver no ambiente, maior é o espetáculo! Por isso que ao escolher o dia do passeio é necessário consultar a fase da lua, pois uma grande lua cheia, por exemplo, pode não contribuir com a visibildiade.

O mais importante é deixar as câmeras de lado e aproveitar o show de mágica, já que é pouco comum conseguir capturar boas imagens num local tão escuro. A empresa de ecoturismo de Titusville, A Day Away Kayak Tours, oferece passeios noturnos de 90 minutos nos rios Indian River e Mosquito Lagoon com preços a partir de US$20 para crianças e US$40 para adultos. Para melhor gerenciamento e segurança da atração, os caiaques são disponibilizados para duplas, todos os participantes usam coletes salva-vidas e recebem um apito com uma luz verde fraca.



Sobre a TM Latin America

Localizada a 56 km ao leste de Orlando, Space Coast da Flórida é o lar das praias mais próximas da cidade. Abrangendo Cocoa Beach, Melbourne Beach, Palm Bay e Titusville, esse destino familiar oferece mais de 10.000 quartos e é um refúgio ideal e valioso. Os visitantes irão descobrir 100 km de praias, o trecho mais longo do estado, e mais de 647 km² de refúgio da vida selvagem. É o lar de um dos portos de cruzeiros mais movimentados da nação; a capital do surfe da Costa Leste dos Estados Unidos; a sede do Kennedy Space Center da NASA, onde todas as 135 missões dos ônibus espaciais foram lançadas e foguetes não tripulados continuam a ser lançados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Recomendamos para você:
Dólar alto: como economizar na Disney
Analisar a época do ano, estadia e promoções são algumas das dicas para aproveitar os parques de Orlando
10/09: EXPO SKI - Sociedade Hípica Paulista, São Paulo
Já são cerca de 40 expositores - contra 20 da primeira edição realizada em 2018, com a estreia de ski resorts da França e da Áustria




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário