×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Situada no coração da Itália, entre o Mar Mediterrâneo e os Apeninos, a Toscana é uma arca preciosa com obras de arte incomparáveis, paisagens estupendas e áreas naturais protegidas, um mar maravilhoso e inúmeras cidades e pequenas aldeias proporcionando





Toscana

A OFERTA TURÍSTICA NA TOSCANA

Informações Gerais

Visão Geral da Toscana:
Termas, cidades de arte,
natureza e golfe


Situada no coração da Itália, entre o Mar Mediterrâneo e os Apeninos, a Toscana é uma arca preciosa com obras de arte incomparáveis, paisagens estupendas e áreas naturais protegidas, um mar maravilhoso e inúmeras cidades e pequenas aldeias proporcionando aos visitantes uma ampla oferta de panoramas e sugestões, e muito mais. A Toscana é também um lugar para regenerar o corpo e o espírito, uma terra que permite fugir da azáfama e da agitação da vida moderna. As cores intensas da paisagem, as impressionantes fachadas em mármore das igrejas, os aromas e sabores da gastronomia local, os sons do passado revivido em recriações históricas e folclóricas, inspiradas no campo e nas cidades, praias e montanhas. Uma viagem contínua pelo mundo da arte e da natureza, com a possibilidade de parar e descansar em qualquer um dos estabelecimentos termais ou fontes ricas de elementos naturais presentes no território. Cursos de água que escavando nas rochas emergem para a luz dos, criando piscinas naturais nas quais se pode nadar e regenerar, encontrando o equilíbrio entre a forma física e a felicidade interior. Ou desfrutar de campos de golfe de renome perto das cidades de arte, montanhas, mar e colinas, onde o clima temperado da região proporciona uma oportunidade única para jogar durante todo o ano, rodeados por algumas das paisagens mais amadas do mundo. Relaxar na Toscana significa visitar as lojas de moda e de artesanato, onde o gosto pela beleza se reflete em produtos originais de alta qualidade famosos em todo o mundo.

Toscana

Os números de
uma oferta turística
incomparável


Quando se fala de turismo na Itália, se pensa sempre na Toscana. É um dos principais destinos turísticos italianos, escolhido por milhões de turistas todos os anos para férias, seja qual for sua duração. Por exemplo, em 2010, mais de 11 milhões de italianos e estrangeiros passaram suas férias na Toscana, usando 8 000 estruturas de alojamento localizadas na região (mais de 3 000 hotéis, 2 044 casas de férias e quartos para alugar, 3 800 agroturismos, 228 parques de campismo e resorts turísticos e 209 outras instalações), com mais de 400 mil camas disponíveis.

Toscana

A razão para este sucesso? Existem pelo menos 1 843 boas razões: 900 resorts à beira-mar (28 nas ilhas, 123 na área de Grosseto, 86 na província de Livorno, 161 na província de Massa Carrara, 70 nos arredores de Pisa e 431 na província de Lucca); 39 estabelecimentos termais espalhados por toda a região; 211 áreas protegidas, parques naturais e reservas, cobrindo um total de 210 000 hectares (quase 10% de toda a região); 479 museus, 160 casas e jardins históricos para visitar; 78 aldeias históricas, das quais 32 (um recorde em Itália) com bandeira laranja, atribuída pelo Touring Club a pequenas aldeias do interior capazes de aliar o desenvolvimento com a sustentabilidade ambiental e territorial, e não só.

Escolher a Toscana para passar férias significa também ser um dos espectadores privilegiados de um rico calendário de eventos de qualidade. Há 63 festivais que se realizam todos os anos na Toscana: 8 festivais de música (jazz, blues, música religiosa, música popular, música clássica, etc.); 12 festivais de teatro; 7 festivais de dança, 36 festivais de arte e entretenimento de vários tipos, que vão desde música até ao teatro e cabaré. Não esquecendo os grandes eventos organizados pelas cidades e vilas durante o verão (como o "Effetto Venezia" em Livorno e "Lunatica" em Massa-Carrara, por exemplo).

Arte e cultura

A Toscana é terra de artistas, acadêmicos, cientistas e músicos, e possui mais de 50% do patrimônio artístico da Itália. Giotto, Masaccio, Botticelli, Brunelleschi mas também Leonardo e Dante. Estas são apenas algumas das figuras ilustres que nasceram e viveram aqui, deixando sinais indeléveis em toda o território, como testemunham as 5 000 casas históricas na região.

Cada cidade e vila na Toscana possui seu próprio mosaico de história, com suas raízes que remontam ao início dos tempos, com a herança deixada pelos misteriosos Etruscos, presente em toda a região através de mais de 300 sítios arqueológicos, às criações artísticas da região, o coração da arte européia, preservadas em 479 museus e milhares de outros sítios.

Toscana

A Toscana também se orgulha de 198 teatros, 953 bibliotecas públicas, 800 jardins históricos e 4.000 castelos e fortalezas. É um patrimônio imenso que pode ser visitado por todos os que procuram uma experiência única.

Enogastronomia

Na Toscana se verifica uma simbiose extraordinária entre a realidade produtiva agrícola, perfeitamente integrada na paisagem, e o turismo de qualidade. O turista atento, que adora descobrir não só as paisagens mas também os sabores e os aromas, encontrará na região o destino ideal.

Toscana Toscana

É uma terra rica, onde tradição e cultura enogastronômica se exprimem com padrões elevadíssimos. Um verdadeiro cofre cheio de delícias: azeite, vinho (do Chianti ao Brunello), cogumelos, castanhas, enchidos, queijos de ovelha, são há muitos séculos os protagonistas na mesa da Toscana.

Termas

O turismo termal é o turismo do novo milênio e a Toscana é a região que se pode orgulhar de ter o mais elevado número de estruturas em Itália. Em seu território existem 20 localidades termais, entre elas as mais famosas são as de Montecatini e Chianciano. Mas na região são muitíssimas as fontes ricas em elementos naturais, nascentes cujas águas, após terem escavado entre as rochas, emergem para a luz do sol criando maravilhosas piscinas naturais nas quais mergulhar, se regenerar e encontrar o equilíbrio entre forma física e felicidade interior. Nesses novos templos da saúde, onde a beleza e a hospitalidade se unem, onde aos tratamentos tradicionais se juntam, em linha com as novas tendências, os tratamentos que permitem alcançar um equilíbrio psicofísico completo. As termas da Toscana: um dédalo de locais encantadores onde a natureza satisfaz a necessidade de saúde e bem-estar.

Toscana Toscana

Golfe

A Toscana oferece aos visitantes numerosas possibilidades para conhecer seu território. Entre estas, uma das mais interessantes é do turismo de golfe. Numerosos são os campos de golfe de ótimo nível, dos quais 8 são de 18 buracos e 7 de 9 buracos, aos quais se acrescentam 16 campos para prática e promocionais.

Toscana

Distribuídos por todo o território regional, perto de cidades de arte, na montanha, perto do mar ou em cima de colinas, devido ao clima temperado da Toscana, estas infra-estruturas oferecem durante todo o ano uma ocasião única: jogar golfe numa das paisagem mais amadas no mundo.

Mar

Entre relax e vida mundana, entre maravilhas naturais e montras da última moda. Os 633 quilômetros de costa da Toscana (191km de praias) oferecem uma série de alternativas extraordinárias, capazes de satisfazer também o turista mais exigente. A Versilia e Forte dei Marmi para quem ama a “dolce vita”. As praias, os pinhais e o mar para quem procura o contacto com a natureza. As enseadas da Costa degli Etruschi (Costa dos Etruscos) permitem à imaginação viajar. O Arquipélago toscano, com seus recifes projetados em cima do mar, para apreciar um pôr do sol de mil cores. O mar não contaminado da Maremma, para um contacto direto com a natureza selvagem.

Toscana

Montanha

Quilômetros de itinerários a percorrer em caminhadas e de bicicleta de montanha, pistas de esqui, 1500 grutas a explorar mas também contemplação e descanso absoluto. Falar de montanha da Toscana significa tudo isso, uma viagem pelas cores e as emoções de uma das regiões mais bonitas do mundo, à descoberta de uma paisagem que permaneceu intacta no tempo graças às 137 áreas protegidas presentes no território.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação


Postado por - 17/06/2016 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário