Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Toscana querida!

Situada no coração da Itália, entre o Mar Mediterrâneo e os Apeninos, a Toscana é uma arca preciosa com obras de arte incomparáveis, paisagens estupendas e áreas naturais protegidas, um mar maravilhoso e inúmeras cidades e pequenas aldeias proporcionando

17/06/2016 às 13:38



Toscana

A OFERTA TURÍSTICA NA TOSCANA

Informações Gerais

Visão Geral da Toscana:
Termas, cidades de arte,
natureza e golfe


Situada no coração da Itália, entre o Mar Mediterrâneo e os Apeninos, a Toscana é uma arca preciosa com obras de arte incomparáveis, paisagens estupendas e áreas naturais protegidas, um mar maravilhoso e inúmeras cidades e pequenas aldeias proporcionando aos visitantes uma ampla oferta de panoramas e sugestões, e muito mais. A Toscana é também um lugar para regenerar o corpo e o espírito, uma terra que permite fugir da azáfama e da agitação da vida moderna. As cores intensas da paisagem, as impressionantes fachadas em mármore das igrejas, os aromas e sabores da gastronomia local, os sons do passado revivido em recriações históricas e folclóricas, inspiradas no campo e nas cidades, praias e montanhas. Uma viagem contínua pelo mundo da arte e da natureza, com a possibilidade de parar e descansar em qualquer um dos estabelecimentos termais ou fontes ricas de elementos naturais presentes no território. Cursos de água que escavando nas rochas emergem para a luz dos, criando piscinas naturais nas quais se pode nadar e regenerar, encontrando o equilíbrio entre a forma física e a felicidade interior. Ou desfrutar de campos de golfe de renome perto das cidades de arte, montanhas, mar e colinas, onde o clima temperado da região proporciona uma oportunidade única para jogar durante todo o ano, rodeados por algumas das paisagens mais amadas do mundo. Relaxar na Toscana significa visitar as lojas de moda e de artesanato, onde o gosto pela beleza se reflete em produtos originais de alta qualidade famosos em todo o mundo.

Toscana

Os números de
uma oferta turística
incomparável


Quando se fala de turismo na Itália, se pensa sempre na Toscana. É um dos principais destinos turísticos italianos, escolhido por milhões de turistas todos os anos para férias, seja qual for sua duração. Por exemplo, em 2010, mais de 11 milhões de italianos e estrangeiros passaram suas férias na Toscana, usando 8 000 estruturas de alojamento localizadas na região (mais de 3 000 hotéis, 2 044 casas de férias e quartos para alugar, 3 800 agroturismos, 228 parques de campismo e resorts turísticos e 209 outras instalações), com mais de 400 mil camas disponíveis.

Toscana

A razão para este sucesso? Existem pelo menos 1 843 boas razões: 900 resorts à beira-mar (28 nas ilhas, 123 na área de Grosseto, 86 na província de Livorno, 161 na província de Massa Carrara, 70 nos arredores de Pisa e 431 na província de Lucca); 39 estabelecimentos termais espalhados por toda a região; 211 áreas protegidas, parques naturais e reservas, cobrindo um total de 210 000 hectares (quase 10% de toda a região); 479 museus, 160 casas e jardins históricos para visitar; 78 aldeias históricas, das quais 32 (um recorde em Itália) com bandeira laranja, atribuída pelo Touring Club a pequenas aldeias do interior capazes de aliar o desenvolvimento com a sustentabilidade ambiental e territorial, e não só.

Escolher a Toscana para passar férias significa também ser um dos espectadores privilegiados de um rico calendário de eventos de qualidade. Há 63 festivais que se realizam todos os anos na Toscana: 8 festivais de música (jazz, blues, música religiosa, música popular, música clássica, etc.); 12 festivais de teatro; 7 festivais de dança, 36 festivais de arte e entretenimento de vários tipos, que vão desde música até ao teatro e cabaré. Não esquecendo os grandes eventos organizados pelas cidades e vilas durante o verão (como o "Effetto Venezia" em Livorno e "Lunatica" em Massa-Carrara, por exemplo).

Arte e cultura

A Toscana é terra de artistas, acadêmicos, cientistas e músicos, e possui mais de 50% do patrimônio artístico da Itália. Giotto, Masaccio, Botticelli, Brunelleschi mas também Leonardo e Dante. Estas são apenas algumas das figuras ilustres que nasceram e viveram aqui, deixando sinais indeléveis em toda o território, como testemunham as 5 000 casas históricas na região.

Cada cidade e vila na Toscana possui seu próprio mosaico de história, com suas raízes que remontam ao início dos tempos, com a herança deixada pelos misteriosos Etruscos, presente em toda a região através de mais de 300 sítios arqueológicos, às criações artísticas da região, o coração da arte européia, preservadas em 479 museus e milhares de outros sítios.

Toscana

A Toscana também se orgulha de 198 teatros, 953 bibliotecas públicas, 800 jardins históricos e 4.000 castelos e fortalezas. É um patrimônio imenso que pode ser visitado por todos os que procuram uma experiência única.

Enogastronomia

Na Toscana se verifica uma simbiose extraordinária entre a realidade produtiva agrícola, perfeitamente integrada na paisagem, e o turismo de qualidade. O turista atento, que adora descobrir não só as paisagens mas também os sabores e os aromas, encontrará na região o destino ideal.

Toscana Toscana

É uma terra rica, onde tradição e cultura enogastronômica se exprimem com padrões elevadíssimos. Um verdadeiro cofre cheio de delícias: azeite, vinho (do Chianti ao Brunello), cogumelos, castanhas, enchidos, queijos de ovelha, são há muitos séculos os protagonistas na mesa da Toscana.

Termas

O turismo termal é o turismo do novo milênio e a Toscana é a região que se pode orgulhar de ter o mais elevado número de estruturas em Itália. Em seu território existem 20 localidades termais, entre elas as mais famosas são as de Montecatini e Chianciano. Mas na região são muitíssimas as fontes ricas em elementos naturais, nascentes cujas águas, após terem escavado entre as rochas, emergem para a luz do sol criando maravilhosas piscinas naturais nas quais mergulhar, se regenerar e encontrar o equilíbrio entre forma física e felicidade interior. Nesses novos templos da saúde, onde a beleza e a hospitalidade se unem, onde aos tratamentos tradicionais se juntam, em linha com as novas tendências, os tratamentos que permitem alcançar um equilíbrio psicofísico completo. As termas da Toscana: um dédalo de locais encantadores onde a natureza satisfaz a necessidade de saúde e bem-estar.

Toscana Toscana

Golfe

A Toscana oferece aos visitantes numerosas possibilidades para conhecer seu território. Entre estas, uma das mais interessantes é do turismo de golfe. Numerosos são os campos de golfe de ótimo nível, dos quais 8 são de 18 buracos e 7 de 9 buracos, aos quais se acrescentam 16 campos para prática e promocionais.

Toscana

Distribuídos por todo o território regional, perto de cidades de arte, na montanha, perto do mar ou em cima de colinas, devido ao clima temperado da Toscana, estas infra-estruturas oferecem durante todo o ano uma ocasião única: jogar golfe numa das paisagem mais amadas no mundo.

Mar

Entre relax e vida mundana, entre maravilhas naturais e montras da última moda. Os 633 quilômetros de costa da Toscana (191km de praias) oferecem uma série de alternativas extraordinárias, capazes de satisfazer também o turista mais exigente. A Versilia e Forte dei Marmi para quem ama a “dolce vita”. As praias, os pinhais e o mar para quem procura o contacto com a natureza. As enseadas da Costa degli Etruschi (Costa dos Etruscos) permitem à imaginação viajar. O Arquipélago toscano, com seus recifes projetados em cima do mar, para apreciar um pôr do sol de mil cores. O mar não contaminado da Maremma, para um contacto direto com a natureza selvagem.

Toscana

Montanha

Quilômetros de itinerários a percorrer em caminhadas e de bicicleta de montanha, pistas de esqui, 1500 grutas a explorar mas também contemplação e descanso absoluto. Falar de montanha da Toscana significa tudo isso, uma viagem pelas cores e as emoções de uma das regiões mais bonitas do mundo, à descoberta de uma paisagem que permaneceu intacta no tempo graças às 137 áreas protegidas presentes no território.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33912



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS