×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Copenhagen é uma cidade linda, agradável e com muitos lugares históricos para ser visitado. A cidade é repleta de verde e a metade dos habitantes usam como transporte a bicicleta muito fácil de alugar em vários pontos.Andando de bicicleta é mais fácil con

Zilda Brandão
07/06/2016 às 22:39hs




COPENHAGEN - UMA CIDADE REPLETA DE VERDE

Por: Zilda Brandão


Copenhagen é uma cidade linda, agradável e com muitos lugares históricos para ser visitado.



A cidade é repleta de verde e a metade dos habitantes usam como transporte a bicicleta muito fácil de alugar em vários pontos.Andando de bicicleta é mais fácil conhecer quase tudo e ainda fazer um pouco de exercício



Com suas ruas estreitas e charmosas a cidade é repleta de pontos atrativos como parques e castelos.Um tour de barco pelo canal não pode deixar de ser feito.

Os Museus são a grande atração de Copenhagen e alguns deles oferecem entrada gratuita.

Durante o verão a cidade fica ainda mais divertida com o festival de Jazz, e mais de 800 concertos, Eventos de Arte , Museus , Parques.

Para quem aprecia cerâmica, o Museu Gimerhus possui uma coleção de porcelana invejável.



O Tivoli é o parque de diversão mais antigo do mundo, vale a pena passar o dia por lá, e o Castelo de Rosenborg é um lugar que merece ser visitado.



O Museu da libertação esta em Kartellet e tem ao redor da praça o Palácio de Amalienborg - são 4 palácios assimétricos muito interessante para ser visto.



Gliptoteca NY Carlsberg - museu onde o visitante pode aproveitar para saborear um delicioso café da manhã ao lado de um jardim de inverno.

Em torno do canal de Nyhavm estão centenas de casa coloridas que dão um toque especial a cidade. As hidrovias são tão limpas e transparentes que dá até vontade de dar um mergulho nelas.

É em Copenhagen que acontece duas vezes ao ano o maior festival da Gastronomia Escandinava. A comida de rua em Food Truck fica num antigo depósito de papel.

A culinária escandinava é muito rica em peixes, laticínios, carnes e sanduiches como o smorrebrod.O melhor restaurante do mundo está na cidade , é o Noma, e para conseguir uma mesa, é preciso fazer uma reserva com 3 meses de antecedência.



Visite o bairro de Christiania, bairro hippie repleto de turistas.



A Torre de Runletam deve ser incluída no seu roteiro, ela oferece uma vista de toda a cidade.

O Museu Nacional de Copenhagen do século VIII é o maior museu do país em cultura e história.



Para os apreciadores de cerveja indispensável uma visita a Fabrica de Calsberg - o museu de cerveja mais famoso do mundo criado em 1847 pelo mestre cervejeiro J.C Jacobsen.



Procure comprar na cidade o Copenhagen Card cartão que dá direito a descontos em restaurantes, viajar sem pagar nos trens ,ônibus, metrô e também entrar gratuitamente em diversas atrações.

Faça uma viagem no tempo passeando pelos canais e admire as fortalezas, arquitetura dos prédios e palácios.

São 92 castelos para visitar, e um deles está à uma hora de Copenhagen. O Castelo de Kronborg que foi cenário de Hamlet de Shakespeare.



Época ideal para ir a Copenhagen:
No verão, final da primavera e início do outono.
O tempo ideal para conhecer a cidade é no mínimo 5 dias.

Recomendamos para você:
VÍDEO; Viajar de Trem é um Luxo no Grande Expresso Transiberiano
De Moscou a Pequim, ou ao inverso, no lendário trem que corta a Sibéria e a Mongólia é a proposta da Flot Viagens para a retomada das viagens em 2021
10/09: EXPO SKI - Sociedade Hípica Paulista, São Paulo
Já são cerca de 40 expositores - contra 20 da primeira edição realizada em 2018, com a estreia de ski resorts da França e da Áustria




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário