×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Localizada na Holanda, a 120 km de Amsterdã, Giethoorn é uma atração a parte. Está localizada em Wieden, que faz parte do Parque Nacional Weerribben-Wieden. As casas típicas tem telhados de palha com vista para os canais e a maioria são casas de férias, p

Ellen Saraiva
17/05/2016 às 14:40hs


Giethoorn, um pequeno paraíso na terra.

Localizada na Holanda, a 120 km de Amsterdã, Giethoorn é uma atração a parte. Está localizada em Wieden, que faz parte do Parque Nacional Weerribben-Wieden. As casas típicas tem telhados de palha com vista para os canais e a maioria são casas de férias, pousadas e hotéis na água.

Giethoorn na Holanda

Esta cidade tem uma história muito particular, Giethoorn foi fundada no início do século XII pela seita dos flagelantes, que fugiram da perseguição religiosa e se refugiaram nesta área de difícil acesso. Até hoje grande parte do centro histórico de Giethoorn só é acessível a pé ou de barco. É uma aldeia sem estradas pavimentadas, onde vivem atualmente 2.600 pessoas, que se deslocam a pé, de barco ou de bicicleta, e a maioria das casas estão localizadas em ilhas particulares ligadas entre si por 176 pontes de madeira.

Giethoorn na Holanda Giethoorn na Holanda Giethoorn na Holanda

Giethoorn ganhou popularidade depois de 1958, quando foi escolhida como locação para o filme Fanfare da cineasta Bert Haanstra.

Giethoorn na Holanda

Se você gosta de sossego e natureza e está querendo relaxar longe do tráfego metropolitano, este lugar vai certamente lhe agradar. Para chegar lá, você pode alugar um carro no aeroporto de Amsterdã e ir até lá (120 km), ou você pode reduzir pela metade a distância, escolhendo a rota do voo da Ryanair de Groningen, que é cerca de 60 km de Giethoorn. Outra opção para chegar lá é alugar o barco típico do local, o barco Sussurro. Há também passeios organizados, sempre a bordo de pequenas embarcações.

Giethoorn na Holanda

Mas não são apenas pontes e canais ... Na aldeia também há quatro pequenos museus. O De Oude Aarde, de minerais e cristais, o Gloria Maris tem uma bela exposição de conchas, o Histomobil é o museu do carro e o Olde Maat Uus, uma casa de fazenda do século XIX restaurada e transformada em um museu.

Giethoorn na Holanda Giethoorn na Holanda

 Pesquise hotéis em Giethoorn



Crédito: http://giethoorntourism.com

Recomendamos para você:
Aruba recebe selo de segurança para quem viaja à Ilha
A Ilha Feliz é o segundo destino do Caribe a receber o selo "Viagens Seguras", que garante que foram adotados todos os protocolos sanitários e de segurança para receber turistas
MONTALCINO - Província de Siena, Itália - A cidade do Vinho Brunello de Montalcino. Por: Zilda Brandão
Montalcino é uma parada obrigatória não só pela sua beleza e história mas também para os amantes de um dos mais precisoso e apreciados vinhos do mundo.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Pedro Wagner
14/09/2016 - 14:43
Sem dúvida, é um paraíso aqui na terra, lugar fantástico. Recomendo para quem gosta de algo belo e diferente. D+

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário