×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

A cidade está situada aos pés do Monte Alborz, 60 km ao nordeste do mais alto pico, Damavand com 18.000 pés. Comece o passeio na capital com uma visita ao PALÁCIO Golestan. Logo na entrada tem um grande salão incrustado de mármore onde era a Sala do Trono

Ellen Saraiva
18/04/2016 às 10:53hs


FAÇA ESTA VIAGEM!
A BELEZA E A RIQUEZA CULTURAL DO IRAN.

By Ellen Saraiva

TEERÃ, a capital do século 19 é hoje o lar de 12 milhões de habitantes. O Aeroporto lá é o International Imam Khomeini.

A cidade está situada aos pés do Monte Alborz, 60 km ao nordeste do mais alto pico, Damavand com 18.000 pés. Comece o passeio na capital com uma visita ao PALÁCIO Golestan. Logo na entrada tem um grande salão incrustado de mármore onde era a Sala do Trono usado para a coroação do último Shah. Este palácio está localizado ao lado do BAZAAR de Teerã, que é famoso pela sua história e arquitetura.


Golestan Palace

A comida por lá é exótica , mas uma delícia! Alguns dos pratos encontrados na região são: Aloo Esfenaj(Arroz Persa e Frango com espinafre e ameixa), Ash ( Sopa Persa) , Zereshk Polo( Uva Passa , Pistache e Arroz de açafrão)e Lamb Schank (Cordeiro com arroz de Açafrão e Passas),


Aloo Esfenaj


Ash


Zereshk Polo


Lamb shank and Zereshk Polo

Teerã é conhecida pelos seus museus e você deve visitar o exepcional museu arqueológico, que exibe objetos encontrados a partir do 7º milênio aC até a era Sassânida. Muitos artefatos e grandes relevos em pedra de Persépolis estão lá, bem como uma bela coleção de objetos datados dos tempos pré-históricos até à dinastia Sassanid.


Museu Arqueológico de Teera

Também pode explorar Shiraz, a cidade das rosas e dos rouxinóis. Visitar o túmulo de HAFEZ, o maior poeta lírico iraniano eo túmulo de Sa'adi cujos poemas e contos falam da vida iraniana.


Hafez Tomb

Se você tiver tempo, visite o ERAM JARDIM, com suas belas avenidas ladeadas de cipreste, levando a um palácio de verão elegante ou O JARDIM NARENJESTAN, com o pavilhão ricamente decorado com um alpendre espelhado, localizado entre árvores graciosas. Estes dois jardins são típicos iranianos e estão registrados como Patrimônio Mundial da UNESCO.




A cidade de PERSEPOLIS (Takht-e Jamshid), no coração do Império persa. Lá, caminhe através de um complexo de palácios e templos que é dito como uma das maravilhas arquitetônicas do mundo. Touros alados maciços, derivados da Assíria estão logo na entrada. Dado a imponência persa característica, vemos à frente uma escadaria grande o suficiente para cinco cavalos andar lado a lado. A escada leva até a grande plataforma sobre a qual todo o lugar é construído. Na escada até ao Apadana, vê-se a sala de recepção para o palácio do rei Dario I, com centenas de figuras esculpidas em baixo relevo exatamente como Darius e Xerxes pareciam.


Persepolis - (Takht-e Jamshid)

A capital dos Safavids do século 16, Isfahan é dito ter as mais bonitas pontes. Os iranianos dizem que a sua encantadora cidade é "metade". do mundo. Você pode visitar uma infinidade de locais espetaculares. Esses incluem uma das maiores praças do mundo, Naghsh-e Jahan, criada no século 17 como o centro da cidade. A praça é emoldurada por uma parede de arcos e cercada por duas das mesquitas mais impressionantes do mundo islâmico, o Masjed-e Sheikh Lotfollah e o Masjed-e Emam. Ambas as casas de culto contém magnífica arquitetura.


Naghsh e Jahan Square

Há tambem o Ali Qapu Palace com a sua encantadora sala de música e varanda com vista para o Maidan onde os reis safávidas sentavam para assistir torneios de pólo. Ao fim do dia, passeie no Qeisarieh BAZAAR, situado à saída da Maidan, onde centenas de lojas e barracas oferecem uma rica variedade de tapetes, telhas, blocos, pano impresso, pinturas em miniatura e jóias.


Ali-Qapu Palace

Outro lugar incrível é o Chehel SOTOUN, um pavilhão construído como uma sala de recepção de dignitários por Shah Abbas II, maior exploração de hoje de Isfahan nos leva a vários locais memoráveis. Em primeiro lugar, visite a magnífica MESQUITA de Uljaitu Mihrab do famoso período da Il-Khanid.


Armenian Vank Church, Isfahan

Ainda tem o bairro armênio para visitar a Vank CATHEDEREL, construída no estilo imperial e uma das primeiras igrejas a ser estabelecida no distrito de Jolfa, cidade habitada por imigrantes armênios transplantados para lá pelo xá Abbas I, após a Guerra Otomana de 1603-1605.


Vank Cathedral

Você pode continuar o seu passeio em direção a Teerã. No caminho você vai visitar O FIN JARDIM em Kashan. Concluído em 1590, o Fin Garden é o mais antigo jardim existente no Irã.

Seguindo o passeio, vá até a casa Bojnourdis que possui um belo pátio retangular, com lindas pinturas de parede feitas pelo pintor real Kamal-ol-molk.


Bojnourdis HOUSE

Faça uma boa viagem!!

Crédito: www.exploreiran.com

Recomendamos para você:
Autoridade de Turismo de Aruba lança nova política para adiamento de casamentos e lua de mel
Novo programa Garantia Felizes Para Sempre oferece maior confiança a casais que desejam reservar suas comemorações na ilha em 2021
Parque das Aves lança nova narrativa em sua trilha, focada na Mata Atlântica
Além de apreciar as cores e os sons da floresta e seus habitantes, o visitante terá mais uma experiência sensorial, visual e educacional na trilha, com informações sobre o bioma e suas espécies




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário