Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Faça esta Viagem: A Beleza e a Riqueza Cultural do Iran
18/04/2016 às 10:53



FAÇA ESTA VIAGEM!
A BELEZA E A RIQUEZA CULTURAL DO IRAN.

By Ellen Saraiva

TEERÃ, a capital do século 19 é hoje o lar de 12 milhões de habitantes. O Aeroporto lá é o International Imam Khomeini.

A cidade está situada aos pés do Monte Alborz, 60 km ao nordeste do mais alto pico, Damavand com 18.000 pés. Comece o passeio na capital com uma visita ao PALÁCIO Golestan. Logo na entrada tem um grande salão incrustado de mármore onde era a Sala do Trono usado para a coroação do último Shah. Este palácio está localizado ao lado do BAZAAR de Teerã, que é famoso pela sua história e arquitetura.


Golestan Palace

A comida por lá é exótica , mas uma delícia! Alguns dos pratos encontrados na região são: Aloo Esfenaj(Arroz Persa e Frango com espinafre e ameixa), Ash ( Sopa Persa) , Zereshk Polo( Uva Passa , Pistache e Arroz de açafrão)e Lamb Schank (Cordeiro com arroz de Açafrão e Passas),


Aloo Esfenaj


Ash


Zereshk Polo


Lamb shank and Zereshk Polo

Teerã é conhecida pelos seus museus e você deve visitar o exepcional museu arqueológico, que exibe objetos encontrados a partir do 7º milênio aC até a era Sassânida. Muitos artefatos e grandes relevos em pedra de Persépolis estão lá, bem como uma bela coleção de objetos datados dos tempos pré-históricos até à dinastia Sassanid.


Museu Arqueológico de Teera

Também pode explorar Shiraz, a cidade das rosas e dos rouxinóis. Visitar o túmulo de HAFEZ, o maior poeta lírico iraniano eo túmulo de Sa'adi cujos poemas e contos falam da vida iraniana.


Hafez Tomb

Se você tiver tempo, visite o ERAM JARDIM, com suas belas avenidas ladeadas de cipreste, levando a um palácio de verão elegante ou O JARDIM NARENJESTAN, com o pavilhão ricamente decorado com um alpendre espelhado, localizado entre árvores graciosas. Estes dois jardins são típicos iranianos e estão registrados como Patrimônio Mundial da UNESCO.




A cidade de PERSEPOLIS (Takht-e Jamshid), no coração do Império persa. Lá, caminhe através de um complexo de palácios e templos que é dito como uma das maravilhas arquitetônicas do mundo. Touros alados maciços, derivados da Assíria estão logo na entrada. Dado a imponência persa característica, vemos à frente uma escadaria grande o suficiente para cinco cavalos andar lado a lado. A escada leva até a grande plataforma sobre a qual todo o lugar é construído. Na escada até ao Apadana, vê-se a sala de recepção para o palácio do rei Dario I, com centenas de figuras esculpidas em baixo relevo exatamente como Darius e Xerxes pareciam.


Persepolis - (Takht-e Jamshid)

A capital dos Safavids do século 16, Isfahan é dito ter as mais bonitas pontes. Os iranianos dizem que a sua encantadora cidade é "metade". do mundo. Você pode visitar uma infinidade de locais espetaculares. Esses incluem uma das maiores praças do mundo, Naghsh-e Jahan, criada no século 17 como o centro da cidade. A praça é emoldurada por uma parede de arcos e cercada por duas das mesquitas mais impressionantes do mundo islâmico, o Masjed-e Sheikh Lotfollah e o Masjed-e Emam. Ambas as casas de culto contém magnífica arquitetura.


Naghsh e Jahan Square

Há tambem o Ali Qapu Palace com a sua encantadora sala de música e varanda com vista para o Maidan onde os reis safávidas sentavam para assistir torneios de pólo. Ao fim do dia, passeie no Qeisarieh BAZAAR, situado à saída da Maidan, onde centenas de lojas e barracas oferecem uma rica variedade de tapetes, telhas, blocos, pano impresso, pinturas em miniatura e jóias.


Ali-Qapu Palace

Outro lugar incrível é o Chehel SOTOUN, um pavilhão construído como uma sala de recepção de dignitários por Shah Abbas II, maior exploração de hoje de Isfahan nos leva a vários locais memoráveis. Em primeiro lugar, visite a magnífica MESQUITA de Uljaitu Mihrab do famoso período da Il-Khanid.


Armenian Vank Church, Isfahan

Ainda tem o bairro armênio para visitar a Vank CATHEDEREL, construída no estilo imperial e uma das primeiras igrejas a ser estabelecida no distrito de Jolfa, cidade habitada por imigrantes armênios transplantados para lá pelo xá Abbas I, após a Guerra Otomana de 1603-1605.


Vank Cathedral

Você pode continuar o seu passeio em direção a Teerã. No caminho você vai visitar O FIN JARDIM em Kashan. Concluído em 1590, o Fin Garden é o mais antigo jardim existente no Irã.

Seguindo o passeio, vá até a casa Bojnourdis que possui um belo pátio retangular, com lindas pinturas de parede feitas pelo pintor real Kamal-ol-molk.


Bojnourdis HOUSE

Faça uma boa viagem!!

Crédito: www.exploreiran.com



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33394



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz