Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Nova Iorque - a cidade que nunca dorme. Por: Zilda Brandão

Uma cidade inteirinha voltada para inúmeras atrações. Um império construído entre fabulososos arranha céus e ruas repletas de pessoas num vai e vem, misturadas em meio a caminhões que transitam pelas travessas das principais ruas centrais. Durante as tard

26/03/2016 às 15:53





NOVA IORQUE – A CIDADE QUE NUNCA DORME

Por: Zilda Brandão

Uma cidade inteirinha voltada para inúmeras atrações. Um império construído entre fabulososos arranha céus e ruas repletas de pessoas num vai e vem, misturadas em meio a caminhões que transitam pelas travessas das principais ruas centrais. Durante as tardes de sol, o nova-iorquino adora passear pelo Central Park, área verde na Quinta Avenida com a rua 60.


Quinta Avenida

New York é bem maior que a Ilha de Manhattan. Inclui: Queens, o Bronx e o Brooklin, todos separados por túneis ou pontes. É muito fácil andar por lá. O Esquema das ruas é simples, e o melhor meio de locomoção é o metrô. Táxis são caros, e a gorjetas além da conta, é de 15%, se não der vai receber desaforos do taxista.


Manhatan

Oitenta idiomas tem endereço fixo na Big Apple, onde 40% de sua população é formada por estrangeiros e é o destino mais visitado por turistas brasileiros.

New York tem de tudo e espaço para todos. O céu não é tão azul como vemos nos postais, nem pessoas tão alegres como aqui. Há executivos que caminham de paletó, gravata e tênis, e sempre há um maluquete de cabelos descoloridos sentado na praça lendo o Economist e não está nem ai para ninguém.


Riverside Park Nova York

Segundo George Fertitta CEO da NY&Company, a Big Aple oferece aos turistas os melhores restaurantes e lojas além de cafés, bares e o mais belo parque da cidade – o Prospect Park.

Os shows da Broodway são os mais procurados por milhares de pessoas que enfrentam uma fila enorme na Broodway com a 47 para comprar ingressos a preços acessíveis.


Brooklin

Caso prefira reservar aqui no Brasil, nada melhor que consultar a Keith Prownse, que consegue o melhor lugar, locomoção, reserva de hotéis, restaurantes etc. O escritório da Keith fica na Avenida Nove de julho 5345 - tel. 3167.21.57.

New York é repleta de parques. O Central Park por exemplo têm 340 hectares de colinas, lagos,pontes, quadras de esportes, além de apresentações de orquestras sinfônicas, jazz etc. É um verdadeiro oásis verde no coração da cidade, onde esquilos familiarizados com amendoins que recebem dos visitantes saltitam de alegria.


Carruagem Central Park


Central Park


Anime-se e faça um passeio de carruagem pelas principais avenidas da cidade e, não esqueça, de vez em quando olhe para cima e observe os grandes e modernos edifícios. É simplesmente fantástico!

MUSEUS


Museu Guggenheim - Nova York

Visita ao Museu do MoMa, onde estão os maiores nomes da arte e suas melhores obras como Matisse, Picasso, Degas, Warhol e outros . Entre uma sala de outra de obras de arte, pré alguns minutos e aproveite para tomar um delicioso sorvete, café ou um chá à sombra de um Rodim.

Metropolitan - museu histórico, é grande demais para conhecer num só dia. A ala americana ocupa dois andares e as pinturas cobrem quase todos os períodos, desde o fim do século XVIII ao começo do século XX,.


Metropolitan Museum Of Art

Museu de Arte Contemporânea e o Museu da História Natural, são um grande pedida

Faça um giro de barco para ver de perto a Estátua da Liberdade e não esqueça de visitar o Empire State, ex arranha céu mais alto do mundo com arquitetura art-déco inaugurado em 1931 conhecido por causa do filme King Kong.

Vale a pena conhecer o The Cloisters em cujo teto está pintado o maior unicórnio do mundo, sem contar as outras atrações do local.


Gothic Bridge of Central Park

Para poupar o bolso nada melhor que o bairro Chinatow para compras e as ruas 36, 37, 38 e 39,é onde estão os grandes atacadistas, que também vendem no varejo. Se quiser fazer compras num outlet repleto de grifes indico o Woodburry.

Na Drugstor Duane Read, são vendidos produtos de maquilagem, cremes, óculos, perfumes meias, vitaminas, medicamentos, enfim tudo que você possa imaginar a preços irresistíveis, mas cuidado para não gastar muito com o entusiasmo. Nas famosas lojas de departamentos como a Bloomingdale’s, Sax, Macy’s, e Lord And Taylor são encontradas todas as grifes famosas. É preciso ficar horas lá dentro para ver de tudo .Recomendo almoçar no restaurante da própria loja, para ganhar tempo.

No Delancy Street uma série de boutiques uma colada à outra deixa as mulheres enlouquecidas com roupas e bolsas de grife a preços convidativos.

RESTAURANTES E VIDA NOTURNA

Le Cirque, Café des Artistes, Lutèce, Mister Show, Nobu, The Four Seasons, , The Raimbow Room, Nobu, e o restaurante do Hotel Pierre, Clube 21, River Café, , Adour de Alain Ducasse localiado no Sain’t Regis Hotel, (caro) 2 east 55 th street, Café Pierre, no Hotel Pierre, ONE – Central Park South(caroCarlyle 35 west co 76 th street (caro) Raw 46 strreet entre a nona avenida no Time Square Gari na Columbus Avenue, Smoke Jazz Club (caro) 2751 Broodway, Carmine’s 2450 Broodway, Fred’ s (caro) 476 Amesterdam Avenue, Quest (caro) comida italiana2315 Broodway, e Russian Tea Room, Fiamma Osteria, no Soho, vencedor do premio James Beard “ O melhor Chef fo Meio-Atlantico de 2006”, Taylor no Soho, o Brooklyn Fish Camp, sempre animado, e o A.O.C na quinta avenida, um bistrô muito aconchegante.

É no Lower East Side que estão os bares badalados e as Discos. Recomendamos o Piano, o Clube de Jazz Blue Note, e Delancey, onde o público GLS também é habitué do local. Quanto mais tarde chegar, melhor.

Delancey: 168 Delancey Street - Pianos : 158 Ludlow Street. L’Amour, é um prato cheio para os fãs do “heavy metal”, Highlinebalroom point badalado do distrito de Meatpacking.

Os chocólatras devem visitar o Chocolate Room no número 86 da Fifth Avenue, Fritz Knipschildt, é o responsável pelos deliciosos doces caseiros e chocolates

Um bom programa é dar um passeio por Williamsburg, o mais charmoso pedaço do Brooklin, com suas ruas antigas, e várias opções de compras, gastronomia e entretenimento.


Love New York


The Spring Dairy

New York em qualquer época do ano, é uma cidade repleta de vida, com vitrines coloridas, shows em diversas praças e muita alegria no Central Park.

As pessoas que não conseguem suportar o verão da cidade, costumam viajar nos finais de semana para os Hampton’s cidade praiana pertinho de N.Y. e freqüentada por milionários, astros e atrizes do cinema. Um lembrete importante: quando for para a big Apple , faça com antecedência a sua reserva de hotel e compra de tickts para os shows da Broodway.

Viva com alegria seus dias por lá e Boa Viagem.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33481



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS