×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Localizada h duas horas da Cidade do Mxico (cerca de 130 Km), Puebla, capital do estado homnimo, uma joia rara da arquitetura colonial espanhola em terras mexicanas. Considerada Patrimnio da Humanidade pela Unesco, a cidade fundada em 1531 pelos esp

Zilda Brando
26/03/2016 às 12:40hs


DESCUBRA PUEBLA

Cidade colonial próxima à capital do país é a opção ideal para complementar qualquer roteiro pelas paradisíacas praias do México



Localizada há duas horas da Cidade do México (cerca de 130 Km), Puebla, capital do estado homônimo, é uma joia rara da arquitetura colonial espanhola em terras mexicanas. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade fundada em 1531 pelos espanhóis ergueu-se no vale de três vulcões e, por muito tempo, foi considerada sagrada, como uma morada dos anjos, haja visto as mais de 120 igrejas que se encontram na localidade.

Puebla também é o berço de pratos tradicionais da culinária mexicana, como do mole poblano, uma espécie de molho espesso escuro que leva mais de 30 ingredientes, incluindo chocolate, e do chile nogado, que é um pimentão recheado empanado com carne, pêssego, maça e pinhão e coberto com um molho de nozes ao toque de coentro e sementes de romã - de tão especial o prato só é servido entre julho e setembro.

Apesar de grande, com cerca de 3 milhões de habitantes, a cidade mantém os ares de província, fato que atrai muitos visitantes, e concentra as principais atrações em sua parte central. Três dias são suficientes para explorá-la com tranquilidade, dando tempo para desfrutar ao máximo de todas as atrações culturais e gastronômicas que o destino oferece.



Como na maioria dos municípios do México, o Zócalo (praça principal) é o ponto de partida do passeio. É nele que está a imponente Catedral Metropolitana com seu famoso sino. Reza a lenda que os anjos foram responsáveis por leva-lo à torre uma vez que os construtores não conseguiam pensar em uma maneira de o fazer. Certo dia os habitantes da cidade acordaram com o badalar do instrumento sem entender quem o havia içado. Só poderia ser obra divina, não?

Na charmosa praça com seus prédios de arquitetura colonial estão os bares e restaurantes. Esses colocam mesas na parte de fora, criando uma atmosfera bastante agradável. Outro ponto para se observar a movimentação do Zócalo são os rooftops de alguns prédios na própria praça. Ainda ali se encontra o Palácio Municipal e uma bela fonte do século 17.

Próximo está o mercado de artesanato El Parián. Ótimo endereço para se observar a cerâmica local, uma das mais tradicionais do país, e fazer algumas comprinhas. O passeio pode ser seguido Barrio Del Artista, onde artistas trabalhando na rua e pequenas galerias se multiplicam. O Café Amparo é um ótimo endereço para se apreciar boa música todas as noites. Ainda por ali há o Teatro Principal e sua imponente arquitetura do século 18 (o edifício foi inaugurado em 1760).

Outro ponto que não pode faltar na visita é a Biblioteca Palafoxiana, que fica no último andar do antigo Colégio de San Juan. Foi fundada em 1646 e possui um acervo de mais de 46 mil livros.



Puebla é uma daquelas cidades que não precisa de roteiro. Vale um mapa na mão, as principais atrações para visistar e se deixar levar pela cidade e suas ruas charmosas e encantadoras.

BOX - Nas redondezas

Bem próximo de Puebla, cerca de 25 Km, está o "Pueblo Magico" de Cholula. Vale utilizar meio dia para conhecer as ruinas da gigantesca pirâmide pré-asteca, que chegou a ter 66 metros de altura e 450 metros em cada lado da base. Nessa região habitou o povo cholulteca.

www.visitmexico.com





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário