×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Amsterdã é a cidade da Holanda famosa por seus locais pitorescos e seus lindos canais. Com 450 habitantes por quilometro quadrado, a cidade é repleta de lojas restaurantes mercados coloridos e uma atmosfera muito tranquila. É uma cidade descontraída, onde





AMSTERDÃ FAMOSA PELA SUA DIVERSIDADE E ELEGÃNCIA

Por: Zilda Brandão

Amsterdã é a cidade da Holanda famosa por seus locais pitorescos e seus lindos canais. Com 450 habitantes por quilometro quadrado, a cidade é repleta de lojas restaurantes mercados coloridos e uma atmosfera muito tranquila. É uma cidade descontraída, onde cada um se veste como quer sem a preocupação da opinião alheia. Amsterdã oferece aos seus habitantes e turistas, divertimento, cultura e uma gastronomia variada.




Em matéria de descontração a cidade repleta de jovens, pode ser considerada completa pelos excelentes parques temáticos, tours nos quais pode-se conhecer do antigo ao atual, e do moderno ao tradicional da cidade. São inúmeras as opções de comércio, lazer, pontos turísticos religiosos, e visitas diferenciadas como a uma fabrica de lapidação de diamantes.

A Tulipa, símbolo da Holanda, na realidade veio da Turquia, e seu bulbo foi plantado na Holanda em 1593. Os bondes que giram pela cidade são lindos, todos pintados com propagandas coloridas que chamam a atenção.




Jardins Keukenhof


Amsterdã possui museus importantes: O Museu Histórico de Amsterdã que conta à história da cidade, o Rembrandt, Van Gogh, o Stedliijk., o Museu Nacional da Holanda, o Museu da Casa de Rembrandt



É importante uma visita a casa onde viveu Anne Frank (1929-1945). Um bom programa é visitar Bloembollenstreek à poucos quilômetros de Amsterdã onde estão as plantações de tulipas. Passear pelos canais de Amsterdã nos barcos com vista panorâmica é um relaxsão lindos e apaixonante e são Patrimônio Cultural da Humanidade. São 120 canaisconstruídos no século 16 e 17.




Indispensável uma visita ao bairro da Luz Vermelha (Red Light District) numa avenida central onde aatração principal são asjanelas de vidro onde estão as mulheres de vida fácil que se exibem em trajes sexy para o turista. Se alguém se interessar pela moçoila basta entrar, imediatamente uma cortina se fecha, e a luz se apaga isso significaque a moça está ocupada.



Existem centenas de sexy shop espalhados pela cidade com uma variedade de brinquedos eróticos.

Uma visita ao Museu do Sexo é bem interessante, logo na entrada está uma enorme escultura de um órgão masculino e outras cositas mas.



A Holanda é um dos países onde os gays podem tornar sua união estável através do casamento.

O veiculo mais usado é a bicicleta, alugue uma e faça um giro, para apreciar melhor a cidade repleta de canais e barcos casa.




Restaurantes

Existe uma infinidade para todos os gostos e bolsos. Aconselho a consultaros folhetossugeridos pelo hotel

Hospedagem: não faltam hotéis de padrão internacional, e hospedagens em casas típicas e acolhedoras. Para quem pretende economizar é melhor procurar o ( B&B) bed and breakfast. Hotéis com diárias acima de US$270 (para duas pessoas) com café da manhã e taxas.

Hotéis de luxo: Hotel L’Europe no centro da cidade e vizinho aos shoppings e centro cultural. Decoração clássica e serviço personalizado. O Hotel conta com 77 quartos, 23 suítes, piscina interna, e fitness club.

Hotel Okura Amsterdam uma perfeita escolha para quem deseja ficar em Amsterdam num hotel 5 estrelas. Está situado em um dos famosos canais, bem perto do Museu Van Gogh, shopping, e atrações culturais.



O elegante restaurante e bar Lê Ciel Bleu oferece a saborosa cozinha francesa.
São 242 apartamentos 58 suítes jr. e 15 suítes.



Bares e Cafés são uma verdadeira instituição em Amsterdam e todos muito refinados como: o Smalle, e o Paradox, este último tem afixado a porta uma bandeirinha verde, o que indica que lá dentro é permitido fumar haxixe ou maconha, que são oferecidos no cardápio. Para a badalação á noite, nada melhor que o Scape, com capacidade para 2.000 pessoas. Um aviso para quem gosta de drinks: a bebida é cara.


Coffee Shop Paradox


Smale Bar


Scape Amsterdã

Informações úteis:

Leve sempre um guarda chuva na mala, sempre chove em Amsterdam.
Voltagem 220. Língua holandesa, mas a maioria da população fala o inglês.Cuidado com a carteira quando for visitar a Estação Central de Trens. Para comprar roupas e perfumes o lugar mais procurado é o De Bijenkorf, que fica na praça Dam. Seus preços são bem mais em conta.

A cidade e linda, eu fui,gostei e voltarei se puder.


Postado por - 22/03/2016 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário