×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
04/12/2008 às 02:05hs


 Pela primeira vez viajei pela LAN, e confesso fiquei surpresa com a comodidade das poltronas e do serviço da tripulação. Foi um vôo tranqüilo de São Paulo a Lima e de lá para a Cidade do México. Chegamos  um pouco cansadas e nos dirigimos para o hotel que estava reservado, o luxuoso 5 estrelas Hotel Marquis.

O México é um país cheio de diversidades .Com uma população de 23 milhões de habitantes,e um clima tropical, o DF  possui uma série de praças  e avenidas  largas e repletas de verde.

O nome México significa o umbigo da lua, e a cidade está a 2250 metros acima do nível do mar.  Construída no século quatorze pelos Astecas,  tem ao seu redor 104 vulcões,e  muitas ruínas da cultura Maia, riqueza cultural  que atrai muitos turistas.Existe na cidade 150 parques, todos muito bem conservados e  freqüentado nos finais de semana por mexicanos e turistas.




Apesar de ser a segunda cidade mais populosa do mundo e com um tráfego que é um caos (4 milhões de automóveis circulando) o povo mexicano é muito simpático, divertido e prestativo.

O centro histórico, é um mundo todo a parte com suas casas antigas, símbolo  da colônização  espanhola ,  arquitetura barroca, e onde estão todas as construções  que chamam à atenção pela sua beleza e conservação.

A cidade é repleta de Museus, galerias, sítios arqueológicos, e uma gastronomia muito peculiar.

No México há 60 diferentes grupos étnicos com diferentes costumes.






Começando pelo centro histórico ,o Palácio dos Correios, com  escadaria laterais, teto todo trabalhado, e um museu com gravuras nas cédulas. A beleza do seu interior todo em madeira  minuciosamente  projetada  é simplesmente fantástica.

Para quem não sabe, a cidade do México (onde nasceu a famosa artista plástica Frida Khalos) foi toda construída sobre um lago, daí a razão de  alguns desníveis nas suas antigas construções.



Aconselho aos turistas, andar de metro, a pé, ou de ônibus para poder apreciar melhor a beleza das longas avenidas repleta de monumentos e  muito verde.

Pare por alguns minutos para ouvir a saudosa musica de realejo, que está  por toda a cidade, e que nos faz voltar aos tempos de criança.



Na  praça Zocalo, uma das maiores do mundo  está  a Catedral da cidade, e o Palácio do Govêrno.
O DF está dividido em diversos bairros: Santa Fé, Polanco( bairro chic) e Reforma. A Calle Reforma é a mais importante com edifícios de Porfiriato ditador que ficou durante 30 anos no poder. 



O Museu Nacional de Antropologia merece ser visitado, como também as Pirâmides de Teotihumoá.

Segundo Milko Riviera Diretor do Mercado Técnico do CPTM, espera-se para o próximo ano a visita de 21.000 turistas, devido ao trabalho que está sendo feito não só no Brasil como através dos 18 escritórios do COM espalhados  pelo mundo.

Agradecimentos ao Conselho de Promoção Turística do México e LAN.

Clique sobre as fotos para maior visualização







Recomendamos para você:
Dólar alto: como economizar na Disney
Analisar a época do ano, estadia e promoções são algumas das dicas para aproveitar os parques de Orlando
Governador da Flórida anuncia novo VISIT FLORIDA Eco
O hub oferece dicas e recursos para viagens sustentáveis e ecológicas em todo o estado




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário