×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Quem visita Aracaju deve reservar um tempo para conhecer os restaurantes, museus, parques locais e, principalmente, aprender sobre a trajet

Zilda Brandão
17/11/2014 às 11:25hs


ENCANTADOR ROTEIRO TURÍSTICO PARA QUEM VISITA ARACAJU

Capital registra história e cultura da fundação de Sergipe

Orla de Atalaia
Roteiros marcam passagem por alguns dos principais pontos turisticos da cidade - Foto: www.scritta.com.br

Quem visita Aracaju deve reservar um tempo para conhecer os restaurantes, museus, parques locais e, principalmente, aprender sobre a trajetória de uma das mais encantadoras cidades da Região Nordeste. A rede Atlantica Hotels reservou alguns pontos turísticos que recontam a história da capital sergipana e da cultura local, com direito a hospedagem e serviços de padrão internacional.

Orla de Atalaia
Começando pela Orla de Atalaia, um dos principais cartões postais da cidade, os visitantes podem percorrer seus 6 km de extensão e praticar ciclismo, caminhadas e tomar banho de mar. A região é um dos pontos de concentração da noite sergipana, com atrações para todos os gostos.

Dois vídeos da Orla de Atalaia


Centro Histórico de Aracaju
No Centro Histórico de Aracaju, é possível voltar ao passado e desfrutar de espaços de lazer e diversão em família. Entre as atrações está a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da cidade, a feira de artesanato do Parque Teófilo Dantas e a Porto do Imperador, um ancoradouro construído em 1859 para o desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina.

Igreja e Colina de Santo Antônio
A Igreja de Santo Antônio, lar do santo casamenteiro, é um dos marcos da fundação de Aracaju. Localizada na colina de mesmo nome, foi o primeiro aglomerado urbano da cidade, propiciando uma vista panorâmica aos visitantes. O local foi escolhido para sediar a reunião da Assembléia Provincial, que decidiu pela transferência da capital de São Cristovão para Aracaju.

Oceanário
Outra opção é marcar uma visita ao Oceanário e encantar-se com os diversos seres vivos que povoam o fundo do mar. No espaço, dividido em 18 aquários, estão mais de 60 espécies de água doce e salgada mantidas pelo Projeto Tamar, entidade que trabalha em prol da conservação da fauna e flora marinha.

Museu da Gente Sergipana
Totalmente dedicado à identidade do povo sergipano, o Museu da Gente Sergipana é um espaço interativo que apresenta as festas, praças, personagens ilustres, culinária e ecossistemas encontrados na região. Projetado pelo artista Marcello Dantas, o museu dedica atrações aos repentistas, ao artesanato e à literatura.

No momento do descanso, duas opções de hospedagem são destaque na cidade. O Radisson Hotel Aracaju tem diárias a partir de R$ 266 (mais 15% de taxas) e o Quality Hotel Aracaju, a partir de R$ 180 (mais 15% de taxas). As tarifas para casal são válidas até dezembro deste ano, incluindo café da manhã, acesso às áreas de lazer e internet wi-fi.

Informações também pelo 0800 555855
Visite http://www.atlanticahotels.com.br

Recomendamos para você:
A Ilha Feliz do Caribe: o lugar perfeito para viver momentos em família
Com diferentes atrações para todas as idades, Aruba é uma ótima opção para viajar e se divertir com as crianças
RORAIMA ADVENTURES TRAZ DE VOLTA AO MERCADO A ROTA 174
A chamada Rota 174 liga o hemisfério norte ao hemisfério sul de nosso planeta




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário