×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

O Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, dep

Zilda Brandão
02/07/2013 às 2:11hs


Lago di Como

O Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa.
Lago di Como - Lombarda, Itália
Desde os tempos romanos o Lago de Como é conhecido como Lario, nome que deriva do latim Larius Lacus. Hoje em dia o termo mais empregado é Lago de Como, referindo-se à cidade mais populosa Como situada a sudoeste do lago.

Passeio de barco / Setembro 2010


O lago localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suíça e tem um formato muito particular de um "Y" invertido. A cidade situada na parte mais setentrional do lago é Colico. As cidades de Como e Lecco situam-se nas partes sudoeste e sudeste respectivamente. As pequenas cidades de Bellagio, Menaggio e Varenna estão situadas na intersecção dos três ramos do lago e podem ser fácilmente acessados através de barcos e balsas.

Villa D'Este - Lake Como - Italy


O Lago de Como é circundado por montanhas altas ácima de 2.000 m de altura e por serras baixas bastante arborizadas. As cidades maiores concentram-se nos vales mais largos de clima ameno e nas planícies ao redor do lago.

Villa Carlotta - Lake Como - Italy


A Ilha Comacina é a única ilha do lago, localizada no braço sudoeste do lago, próxima da comuna de Ossuccio.

O território do lago é dividido entre as províncias de Como e de Lecco.

George Clooney's Villa on The Lake Como. Italy.


Seus aflutentes mais importantes em volume d´água são o rio Adda e o rio Mera. O rio Adda deságua próximo a Colico e escoa em Lecco.

Como o lado sudoeste do lago é um beco sem saída, a cidade de Como, contrariamente a Lecco, sofre freqüentemente com enchentes.

Varenna - Villa Monastero - Lake Como


OUTROS VÍDEOS

O Comércio e os Mercados
Menaggio - The Pearl of Lake Como - 01/2012
Varenna - Comer See
Varenna - Lago Di Como

Wikipedia

 


Recomendamos para você:
Uma caminhada memorável: 7 cidades para explorar em passeios a pé
Viajantes que buscam um novo jeito de explorar um destino durante suas viagens podem colocar as pernas para funcionar nos passeios turísticos a pé
Busch Gardens Tampa Bay tem novos tours de bastidor
Parque oferecerá oportunidades de conhecer bichos-preguiça e rinocerontes




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário