×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

As incríveis paisagens da Guatemala exibidas em um clipe musical estimularam Jayme Monjardim a escolher o país como um dos cenários para rodar a novela Flo

Zilda Brandão
08/04/2013 às 10:49hs


Um dos cenários da novela das seis da Rede Globo, Flor do Caribe, a Guatemala revela-se por completo a viajantes de todo o Brasil.

Catedral Metropolitana da Guatemala
A Catedral Metropolitana é um dos pontos turísticos mais belos da Guatemala

Vídeo da Catedral


As incríveis paisagens da Guatemala exibidas em um clipe musical estimularam Jayme Monjardim a escolher o país como um dos cenários para rodar a novela Flor do Caribe, que estreou recentemente no horário das seis da Rede Globo. Assim como encantou o diretor, o destino centroamericano calcado pela história em todos os cantos promete ser o novo campeão de audiência entre os viajantes brasileiros.

Vulcões, rios, lagos, cidades arqueológicas, monumentos coloniais e as tradições do mercado indígena. Este vasto leque de atrativos, aliado à ampla oferta de voos com conexão a partir de sete capitais, está presente no pacote Guatemala Completa concebido pela flot operadora.

Com saídas aos domingos, o pacote inclui 11 noites de hospedagem em Antigua, Atitlán, Copán, Guatemala, Izabal e Petén, com passagem aérea, café da manhã, passe aéreo entre a capital e a região de Flores, traslados, passeios e cartão de assistência, além de acompanhamento de guias especializados. O custo é a partir de R$6.456 por pessoa em apartamento duplo.

A viagem tem a primeira parada em Antigua, a cidade localizada entre três vulcões, tombada como Patrimônio Histórico pela Unesco. Uma caminhada de aproximadamente uma hora permitirá aos passageiros ficar frente a frente a um dos quatro vulcões ativos da Guatemala. De lá parte um roteiro terrestre para visita ao Lago Atitlán, um dos mais belos do mundo, onde é possível fazer um passeio de lancha. No Mercado Chichicastenango, o visitante conhecerá os comércios dos descendentes dos Maias.

Lago (Lake) Atitlan


Outro trajeto para arrancar suspiros do viajante é o que inclui Copán, localidade pertencente a Honduras, de grande importância histórico-arqueológica por suas pirâmides e também estelas - como eram chamadas, pela civilização maia, as colunas de pedra onde se marcavam as datas de eventos importantes. Algumas das maiores estelas do mundo concentram-se no Centro Arqueológico de Quiringuá, no Caribe da Guatemala.

Já a riqueza ecológica do Rio Dulce poderá ser apreciada em um delicioso passeio de lancha. Para encerrar a viagem, nada mais apropriado do que um passeio por Tikal, a mais imponente cidade da cultura maia clássica, onde um almoço campestre espera pelos turistas antes de seguirem para o aeroporto.

Rio (River) Dulce - Guatemala


Mercado ( Market ) - Chichicastenango


Recomendamos para você:
BERÇO ELÉTRICO 2020 VEM AI!
Berço Elétrico: Bloco estruturado para famílias com bebês e crianças sairá no Alto de Pinheiros, no dia 22/2
1º Encontro de Observação de Aves em Barueri 
Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao Birdwatching




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário