×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0





Pécs está na lista das melhores cidades do mundo 2013 do New York Times

A cidade de Pécs, na Hungria, foi selecionada pelo jornal The New York Times para a lista "Os 46 melhores destinos 2013" e aparece na frente de grandes centros turísticos como as cidades de Washington e Paris.

Há 210 km de Budapeste e próxima da divisa com a Croácia, Pécs é conhecida como a "Cidade sem fronteiras". Como em todo o território húngaro, muitas civilizações passaram por lá e deixaram sua marca, fazendo com que a sua característica principal seja o multiculturalismo. Em 1998, a UNESCO premiou Pécs por ser uma cidade que prioriza a paz e respeita as culturas das minorias e também pela receptividade que teve com os refugiados das guerras dos Balcãs.

PÉCS - Hungria

Fundada pelos celtas, a citade foi desenvolvida pelos romanos e na Idade Média se tornou um importante centro comercial e cultural. Outro destaque é o setor manufatureiro de artigos de couro e porcelana Zsolnay. A arquitetura tem como destaque a mistura das influências turca, austríaca, muçulmana e católica.



Entre os pontos mais visitados, estão as catacumbas cristãs, a Universidade de Pécs fundada em 1367, as belíssimas mesquitas da ocupação turca Jakovali Hasan e Gazi Kassim Pasha que datam do séc. XVII, o paço episcopal barroco do séc. XVIII e os museus Janus Pannonius e Csontváry.

Desde 2010, quando foi escolhida como a Capital Cultural da Europa, Pécs teve um boom de desenvolvimento estrutural e cultural. Novos teatros foram inaugurados, as principais praças foram renovadas e vários festivais foram lançados. Em 2010, Pécs foi escolhida como a Capital Cultural da Europa.

Nevando em / Snowfall in - Pécs - 01/2010




Postado por - 17/01/2013 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário