×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
17/01/2013 às 6:8hs


Pécs está na lista das melhores cidades do mundo 2013 do New York Times

A cidade de Pécs, na Hungria, foi selecionada pelo jornal The New York Times para a lista "Os 46 melhores destinos 2013" e aparece na frente de grandes centros turísticos como as cidades de Washington e Paris.

Há 210 km de Budapeste e próxima da divisa com a Croácia, Pécs é conhecida como a "Cidade sem fronteiras". Como em todo o território húngaro, muitas civilizações passaram por lá e deixaram sua marca, fazendo com que a sua característica principal seja o multiculturalismo. Em 1998, a UNESCO premiou Pécs por ser uma cidade que prioriza a paz e respeita as culturas das minorias e também pela receptividade que teve com os refugiados das guerras dos Balcãs.

PÉCS - Hungria

Fundada pelos celtas, a citade foi desenvolvida pelos romanos e na Idade Média se tornou um importante centro comercial e cultural. Outro destaque é o setor manufatureiro de artigos de couro e porcelana Zsolnay. A arquitetura tem como destaque a mistura das influências turca, austríaca, muçulmana e católica.



Entre os pontos mais visitados, estão as catacumbas cristãs, a Universidade de Pécs fundada em 1367, as belíssimas mesquitas da ocupação turca Jakovali Hasan e Gazi Kassim Pasha que datam do séc. XVII, o paço episcopal barroco do séc. XVIII e os museus Janus Pannonius e Csontváry.

Desde 2010, quando foi escolhida como a Capital Cultural da Europa, Pécs teve um boom de desenvolvimento estrutural e cultural. Novos teatros foram inaugurados, as principais praças foram renovadas e vários festivais foram lançados. Em 2010, Pécs foi escolhida como a Capital Cultural da Europa.

Nevando em / Snowfall in - Pécs - 01/2010


Recomendamos para você:
VÍDEO; Viajar de Trem é um Luxo no Grande Expresso Transiberiano
De Moscou a Pequim, ou ao inverso, no lendário trem que corta a Sibéria e a Mongólia é a proposta da Flot Viagens para a retomada das viagens em 2021
1º Encontro de Observação de Aves em Barueri 
Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao Birdwatching




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário