×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
28/08/2012 às 10:30hs


Alto & Médio Rio Negro - 9 Dias

Arquipélago de Mariuá - Parque do Jaú - Anavilhanas - Novo Airão

O Alto e o Médio do Rio Negro é a mais índigena e a mais selvagem de todas as regiões brasileiras. Uma viagem inesquecível para quem procura entrar em contato com a natureza mais pura do país e também conhecer de perto a vida dos nativos e do império Yanomami.

Rio Negro - Amazonas Rio Negro - Amazonas

O roteiro começa em São Gabriel da Cachoeira, a cidade com a maior população índigena do país e a primeira a ter eleito um índio como prefeito. A equipe Katerre recepcionará o viajante no aeroporto e fará em seguida um city-tour pela Cabeça de Cachorro, apelido carinhoso que o município ganhou pelo formato do seu território. Após um almoço regional o grupo desce as corredeiras do Rio Negro de voadeira até o porto de Camanaus, onde de fato a expedição começa.
São Gabriel da Cachoeira - Amazonas

O primeiro local a ser explorado é o Pedral do Jacaré, no Rio Yanuri. Lá o turista poderá entrar no território Yanomami, conhecer os costumes, interagir com índios aculturados e passear pelas comunidades Tessado e Jacamin, agroflorestas e cachoeiras. Há a possibilidade de se praticar esportes com os moradores e realizar uma incursão de voadeira. No outro dia o território índigena Baré é o destaque, onde o viajante aproveitará as praias, festas, passeios de voadeira para vizualização de animais silvestres únicos e bate-papo com locais. A noite, a pedida é pesca e focagem de animais noturnos, como as arraias.
Índios Yanomamis - Amazonas, Brazil

Dentro do território, encontra-se a Serra da Ariranha, que margeia majestosamente o rio. Nesta parte, o grupo subirá até o cume, cerca de 250m, e contemplará o pôr-do-sol, aves raras e a vegetação tropical de altitude que forra toda paisagem. O platô de pedras é o lugar ideal para o grupo realizar exercicíos de meditação antes de voltar para o barco.

A área a ser explorada é o Pedral do Tucunaré e as comunidades do Tacacá e de Boa Esperança. O turista poderá optar entre fazer passeio de voadeira pelos pedrais, praias e igarapés ou ir ao sítio histórico de São Agostinho ou ainda interagir com os nativos, praticar esportes e comprar artesanatos. No dia seguinte, a primeira visita é na antiga capital do estado do Amazonas, Barcelos, pelos locais históricos. Depois, o tour continua para o Arquipélago de Mariuá, onde o grupo poderá nadar no rio e admirar milhares de papagaios durante um pôr-do-sol deslumbrante. Mariuá é o maior arquipélago fluvial do mundo e a expedição tem um dia livre para explorar as principais ilhas, passando pela Vila do Carvoeiro, o encontro do Rio Negro com o Rio Branco e pelas samaúmas do Mirapínima, as maiores árvores da região.
Pedral do Tucunaré - Amazonas, Brazil

O oitavo dia é dedicado para lazer aquático, com direito a bóias, canoas e pic-nics em platôs. Sendo tudo em um dos mais belos locais do Baixo Rio Negro, as cachoeiras do Rio Pauini. No último dia, um dos passeios mais esperados, o mergulho com botos cor-de-rosa, é o destaque. Depois navegação até Novo Airão, onde será realizado um city tour e visita ao Serpentário Arambóia.
Rio Pauini - Amazonas

Por fim o grupo é acompanhado pela equipe até o aeroporto de Manaus.


Recomendamos para você:
Varginha cria plano de desenvolvimento regional do turismo que impactará cerca de 60 cidades
Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de Minas Gerais e das entidades estaduais e municipais




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário