×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
15/08/2012 às 10:48hs


Rio Solimões - Lago January - Assentamento Tuiuka - Encontro das Águas Rio Ariaú - Lago Acajatuba - Anavilhanas - Igarapé do Jaraqui

ANAVILHANAS - Alto Amazonas - 4 Dias

Este roteiro oferece um leque diversificado de atrações selvagens e humanas pelo Alto Amazonas, como escalada em árvores gigantes, mergulho com botos cor-de-rosa, índios tuiuka, sobrevôo de parasail e navegação por ecossistemas de água negra e barrenta.

ANAVILHANAS - Alto Amazonas - 4 Dias

No primeiro dia é oferecido ao viajante uma breve explicação sobre a fauna, flora, costumes regionais e o itinerário que será realizado. Além de distribuir um material que fala sobre ecoturismo e mapas. Embarcamos e começamos a viagem pelo Lago January, que é um rico ecossistema repleto de aves, répteis, plantas exóticas e árvores gigantes. Em um passeio de canoa pode-se admirar as vitórias-régias, os botos-rosas, botos-tucuxi e aves da época, como garças, arara-canindé e papagaio-da-várzea. Em seguida partida rumo ao Rio Solimões, será servido almoço a bordo e ao encontro das águas do Rio Negro com as do Solimões, as quais por mais de 9 km correm lado a lado.

ANAVILHANAS - Alto Amazonas - 4 Dias

No segundo dia passeio na praia do Tupé, onde reside um assentamento de índios oriundos do Alto Rio Negro. Na aldeia será feita uma apresentação de costumes tradicionais (dança, histórias e artesanato). Quem quiser pode aprender também um pouco das linguas nativas, tuiuka e tukano. Depois do almoço, navegaremos até o Rio Ariaú, onde em meio as águas pretas pode-se fazer escalada em árvores gigantescas. No Lago Acajatuba uma visita a uma casa flutuante, onde o turista poderá alimentar e mergulhar com os botos-rosa. No fim do dia, é o momento ideal para aproveitar a escuridão e fazermos o passeio de focagem de jacarés e outros animais noturnos.

ANAVILHANAS - Alto Amazonas - 4 Dias

Anavilhanas, é um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo a principal atração do baixo Rio Negro. O terceiro dia do passeio é dedicado a este local, onde amanheceremos ao som da floresta e dos igapós. Lá serão feitas trilhas aquáticas, banho com bóias sob a sombra da Macacarecuia e contemplação da natureza. No período da tarde visita ao sitio caboclo do seu Manuel para ver as típicas casas de farinha e pomar de frutas regionais. No mesmo local partida por uma trilha de 2hs a pé em uma floresta primária para apreciação da fauna e flora de terra firme. Ao final, montagem do acampamento em tapiri caboclo, com direito a fogueira, bate papo, histórias do folclore caboclo e pernoite em rede.

ANAVILHANAS - Alto Amazonas - 4 Dias

No dia seguinte volta a embarcação para pescaria de piranhas no Igarapé do Jaraqui ou visita ao Museu Lúdico do Seringalzinho. Após um destes passeios pode-se sobrevoar de parasail o Rio Negro, nas imediações da praia da Lua. O restante do dia é destinado a navegação para retorno a Manaus.

*Este é um dos roteiros de saída garantida que a KATERRE possui.
**A KATERRE possui três tipos de embarcações onde podem ser feitos os roteiros. Todos os passeios são feitos por uma tripulação especializada na região e os quais inclui pensão completa e acomodações confortáveis.


Recomendamos para você:
Aruba recebe selo de segurança para quem viaja à Ilha
A Ilha Feliz é o segundo destino do Caribe a receber o selo "Viagens Seguras", que garante que foram adotados todos os protocolos sanitários e de segurança para receber turistas
Parque das Aves lança nova narrativa em sua trilha, focada na Mata Atlântica
Além de apreciar as cores e os sons da floresta e seus habitantes, o visitante terá mais uma experiência sensorial, visual e educacional na trilha, com informações sobre o bioma e suas espécies




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário