×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0





Números de pernoites na Alemanha continuam em alta apesar da crise econômica europeia e registra os melhores índices desde a reunificação alemã, em 1990. O Brasil continua sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão.

Mesmo em momento de conturbação econômica na Europa, a Alemanha continua com uma crescente chegada de viajantes de todo o mundo e a visibilidade do país entre visitantes estrangeiros vem aumentando cada vez mais. No mês de setembro, o país obteve os melhores resultados turísticos desde o início das estatísticas de pernoites depois da reunificação da Alemanha, em 1990.

Em setembro, o país registrou um crescimento dos pernoites de estrangeiros de 2%, com relação ao mesmo mês de 2010, um total de 6,3 milhões de pernoites a mais. Desde janeiro até setembro, o número de pernoites de estrangeiros no país teve um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, registrando um aumento de 49,8 milhões de pernoites.

Sucesso apesar da crise
Segundo Ernst Burgbacher, Secretário de Estado do Ministério Alemão da Economia e Tecnologia e Encarregado para Assuntos Interiores e do Turismo, os números divulgados pelas autoridades alemãs para setembro mostram o tamanho do sucesso que a Alemanha conseguiu nos últimos anos como país turístico.

“Também em tempos marcados por crise, a Alemanha pode encantar pessoas de todo o mundo com sua diversidade cultural, sua relação custo-benefício atrativa, sua alta qualidade de serviços, infraestrutura e atributos como segurança”, afirma Burgbacher.

Os números recentes provam que a Alemanha vem se destacando continuamente. A empresa de consultoria IPK revelou, em um estudo encomendado pelo DZT, um crescimento de chegadas de europeus na Alemanha de 6% nos primeiros oito meses do ano. “Isso está acima da media européia”, avalia Petra Hedorfer, presidente mundial do Centro de Turismo Alemão (DZT).

Alta de brasileiros na Alemanha
O Brasil continua sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão. De acordo com um levantamento recente do DZT, foram registrados mais de 384 mil pernoites de brasileiros na Alemanha de janeiro a agosto de 2011, um aumento de 28,9% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram computados mais de 298 mil pernoites.

O crescimento do turismo de brasileiros na Alemanha é uma tendência que vem desde o ano de 2010, quando houve um recorde de pernoites de mais de 482 mil pessoas vindas do Brasil, um crescimento de 42% em relação a 2009. Entre 2000 e 2010, mais de um milhão de brasileiros visitaram a Alemanha – seja a lazer, negócios ou motivos de saúde e familiares.

“A Alemanha está cada vez mais atrativa aos visitantes brasileiros, seja pela sua alta concentração de feiras e negócios, seja pela sua grande diversidade turística”, afirma Maria Valle Lopez, Diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) na América do Sul. "Para 2012, a nossa projeção é de um crescimento similar ao de 2011", avalia Maria.

Europeus querem viajar mais
De acordo com a pesquisa feita pela empresa de consultoria IPK, por encomenda do DZT, a expectativa de viagens dos europeus para o exterior é favorável para os próximos anos. Segundo o estudo, 70% dos europeus querem viajar igual ou mais ao exterior do que viajaram em 2011. Sobretudo, para 2012, pode-se apostar no crescimento turístico na Escandinávia, Suíça, Áustria e Holanda, enquanto intensifica-se a competição por visitantes da Itália, Espanha e USA. “A boa relação custo-benefício na Alemanha também será, em 2012, uma vantagem competitiva do país para os visitantes internacionais”, destaca Petra Hedorfer, do DZT.




Postado por - 01/12/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário