×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
01/11/2011 às 15:25hs


Croatian Day em São Paulo

Com muito entusiasmo pelas ótimas perspectivas do mercado brasileiro, Niko Bulic, diretor geral do Croatian Tourim Board se apresentou à imprensa, em São Paulo para mostrar o potencial turístico de seu país que nos primeiros sete meses do ano já recebeu 6,2 milhões de turistas mantendo crescimento ascendente ano após ano, mesmo nos períodos mais críticos de crise econômica. Nesta primeira investida da Croácia mirando no turista brasileiro, foram realizadas diversas ações voltadas para o trade turístico. Além de participar da WIDE, Workshop Internacional Descubra Europa, promoveram o Croatian Day em São Paulo com café da manhã para treinamento de agentes de viagens, coletiva de imprensa e jantar com operadoras de incentivos, além de evento no Rio de Janeiro ( para operadores locais ).

Korcula


Mediterrânceo, tal como era é o enfoque principal da campanha da Croácia, país que tem a oferecer uma costa, no mar Adriático com milhares de ilhas, o mar mais limpo da Europa e atrativos típicos do Mediterrâneo como a boa gastronomia,os vinhos e azeites de oliva , além de inúmeras possibilidades de esportes e, ao mesmo tempo, atrações históricas seculares. Outro destaque importante, segundo Bulik, é a semelhança entre croatas e brasileiros, ambos bastante cordiais e comunicativos. A Croácia aposta, com toda sua diversidade de natureza e cultural em ser a opção para o turista brasileiro que já foi às principais capitais européias e que deseja algo a mais, uma opção diferente no Velho Mundo.

Hvar


Zagreb, a capital, está na Região continental do país onde ficam também outras atrações como os lagos de Plitvice, a região de Lika, os bosques de Gorski Kotar e os campos de trigo da Eslavonia. O país tem oito Parques Nacionais e sete locais declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: o Parque Natural de Plitvice, a cidade velha de Dubrovnik, o Palacio de Diocleciano em Split, a cidade de Trogir, a catedral de Santiago em Sibenik e a basílica de San Eufrasio em Porec e o planalto de Stari Grad na ilha de Hvar. Existem ainda sete manifestações de Patrimônio Imaterial, recentemente reconhecidos: a Festa de San Blas em Dubrovnik, as rendas e bordados croatas, os brinquedos artesanais de Hrvatsko Zagorje, o Carnaval de Kastav, o canto agudo em duo de Istria, a procissão Via Crucis em Hvar e o desfile de Primavera em Gorjane.

Zagreb


Na sua visita ao Brasil, a Croácia também se mostrou através da música, em apresentações da premiada cellista Ana Rucner,(foto) realizada durante os eventos.

Dubrovnik
croácia - dubrovnik - croatin day - croatian tourim board

Matéria relacionada:
Croatian Day - Com música e fotografia a Croácia se apresenta aos brasileiros

 


Recomendamos para você:
BERÇO ELÉTRICO 2020 VEM AI!
Berço Elétrico: Bloco estruturado para famílias com bebês e crianças sairá no Alto de Pinheiros, no dia 22/2




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário