×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
27/05/2011 às 2:21hs


A Pride Week, uma das mais importantes do mundo, ocorre de 18-26 de Junho, com diversos eventos para o público GLBT

 

- A NYC & Company - organização oficial de turismo da Cidade de Nova York, anuncia a contagem regressiva para um dos maiores eventos GLBT do mundo. A Semana do orgulho Gay 2011 (Pride Week) ocorre sob o lema "Orgulhosos e Poderosos" com oito dias de eventos. As festividades têm início com o tradicional Rally do Rumsey Playfield, no Central  Park, dia 18 de junho. E terminam com o lendário Dance at The Pier 54, que reúne multidões no Hudson River Park, em 26 de junho.

 

A Heritage of Pride, que organiza as atividades desde o Stonewall em 1969 (primeiro movimento em defesa do orgulho gay), fará a apresentação dos eventos que promovem Nova York como uma das cidades mais gay friendly do mundo. Chris Frederick, diretor da organização explica que o tema "Proud and Powerful" tem tudo a ver com o momento em que o Pride se encontra atualmente. "No ano passado observamos uma mudança de comportamento. Ficou cada vez mais evidente que o infame "não pergunte, não conte a ninguém" está desaparecendo. Com a defesa do casamento  e muitas outras conquistas para a comunidade gay,   estamos extremamente orgulhosos pela liberdade de mostrar o que somos. Nunca antes na história estivemos tão fortes e  poderosos", conclui Frederick. 

 

Para comemorar tanta liberdade e incentivar um número recorde de participantes, a Heritage se uniu ao Morgans Hotel Group, para oferecer pacotes exclusivos para a NYC Pride 2011 a partir de US$189. 

"Estamos muito orgulhosos em anunciar um evento, que faz de Nova York um dos destinos mais procurados e amados pelos gays de todo o mundo" - celebra George Fertitta, CEO da NYC & Company "Nosso convite se estende a todos os visitantes GLBT, heteros e simpatizantes que queiram festejar a energia única da cidade e conferir uma semana que celebra o amor e o respeito".

 


 

Confira abaixo a todas as atividades da Pride Week 2011:

 

The Rally

Sábado, 18 de Junho (das 15:00 às 18:00)

Rumsey Playfield, Central Park (5 Avenue com  72nd St)

 

- O evento é aberto ao público e não há necessidade de retirar ingresso. O rally é o evento inaugural da celebração  NYC Pride e contará com performers e palestras motivacionais da comunidade GLBT. 

 

The Pride Ride

Dias 23, 25 e 27 de Junho (das 10:00 às 16:30)

 

- O passeio ciclístico por Manhattan explora a História e os principais pontos do movimento GLBT. O percurso começa nas imediações do Central Park e inclui piquenique no pier do cinematográfico Rio Hudson. Cheque o websie para informações completas e valores, que já incluem aluguel de bicileta, capacete, guia oficial, almoço e lanche:  http://bikethebigapple.com/pride.php?scDate=2011%2C+06%2C+23

 

Rapture on the River: A Women’s Dance

25 de Junho (das 18:00 às 23:00)

Pier 54, Hudson River Park (West Side Highway e West 13th St)

 

- Rapture on the River está em sua oitava edição. É o evento oficial de dança feminina que acontece durante a Pride Week e um dos mais tradicionais da semana. Os ingresss já estão à venda pelo site

 

http://www.nycpride.org/rapture.php e a renda é 100% revertida para organizações que apoiam os direitos GLBT.  

 

The March

26 de Junho (a partir do meio-dia).

Começa na 36th St e Fifth Avenue. Termina entre a  Christopher e Greenwich St.

 

- A grande marcha é o ponto mais alto das comemorações e o motivo que arrebanha multidões para NYC. Iniciou como um movimento de luta pela igualdade dos direitos durante o Stonewall. Atualmente, está entre as maiores, mais respeitadas e contundentes caminhadas pela celebração gay, pela luta e reconhecimeno da causa e combate à AIDS. Turistas podem ficar à margem, como espectadores ou se unir ao coro que canta e dança, celebrando a vida, o amor e o respeito até West Village. A entrada é franca.

 

 

PrideFest

26 de junho (das 11:00 às 19:00)

Hudson Street entre Abingdon Square e West 14th Street

 

- A PrideFest é a feira que une locais, famílias, líderes counitários, comercianes e turistas em um dia de diversão. 

 

 

Dance on the Pier: Dance 25

26 de Junho, 10:30

Pier 54, Hudson River Park (West Side Highway e West 13th Street)

 

- O Dance on the Pier fecha a semana com chave de ouro. A festa contará com o DJ residente favorito da galera, Vito Fun e participação especial DJ Ana Paula, uma das djs femininas preferidas da night. Fogos de artifício adornam as comemorações, que também revertem fundos para as causas gays. Mais informações e ingressos pelo site: 

http://www.nycpride.org/pierdance.php.

 


Recomendamos para você:
Autoridade de Turismo de Aruba lança nova política para adiamento de casamentos e lua de mel
Novo programa Garantia Felizes Para Sempre oferece maior confiança a casais que desejam reservar suas comemorações na ilha em 2021
Governador da Flórida anuncia novo VISIT FLORIDA Eco
O hub oferece dicas e recursos para viagens sustentáveis e ecológicas em todo o estado




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário