×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
27/05/2011 às 0:51hs


Números refletem investimentos no porto, que após renovação se tornou um dos mais modernos do mundo. A capacidade de atracar múltiplos navios fez setor crescer 10%.

O Escritório de Turismo de St. Maarten fechou o ano fiscal de 2010 com um volume surpreendente de turistas provenientes de cruzeiros: 1,5 milhão. Em linhas gerais, é um aumento percentual de 24,5% em relação ao ano de 2009, graças à expansão portuária e ao crescimento do setor em 10%. O impacto positivo também afetou a indústria de hospitalidade, cuja ocupação subiu 7% nos hotéis e 14% no sistema timeshare. 



"Os números nos deixam muito otimistas e orgulhosos de St. Maarten como um todo" - explica Regina LaBega, diretora de turismo do St. Maarten Tourist Bureau. "Esperamos que seja resultado da recuperação econômica após a recessão e aguardamos mais impactos positivos para o crescimento da ilha", conclui.

St. Maarten é a menor ilha do mundo dividida em duas nações, parte holandesa e parte francesa (St. Martin). O turismo desempenha um papel majoritário na economia do destino, que hoje conta com um dos mais modernos sistemas portuários do mundo. Após a inauguração das instalações do terminal de passageiros em novembro de 2009, a ilha passou a receber os maiores cruzeiros em atividade e se tornou capaz de atracar múltiplas embarcações ao mesmo tempo. O resultado foi a diversificação de visitantes, cuja maioria era de norte-americanos e hoje em dia é representada por diversos países da América do Sul e Europa. Além disso, com a criação de novas rotas aéreas, a ilha também passou a ficar mais em evidência.

Com suas 37 praias, 14 cassinos, paisagens exuberantes e um centro de compras de luxo duty free em Philipsburg, a "Capital Gastronomômica do Caribe" (por conta de seus 365 restaurantes), é um importante eixo de conexão. O destino interliga ilhas vizinhas como Saba, St. Barths e Anguila, e o Caribe à América do Sul, EUA, Canadá e Europa por meio do Aeroporto Internacional Princess Juliana.

 


Recomendamos para você:
Varginha cria plano de desenvolvimento regional do turismo que impactará cerca de 60 cidades
Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de Minas Gerais e das entidades estaduais e municipais




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário