×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
27/05/2011 às 0:51hs


Números refletem investimentos no porto, que após renovação se tornou um dos mais modernos do mundo. A capacidade de atracar múltiplos navios fez setor crescer 10%.

O Escritório de Turismo de St. Maarten fechou o ano fiscal de 2010 com um volume surpreendente de turistas provenientes de cruzeiros: 1,5 milhão. Em linhas gerais, é um aumento percentual de 24,5% em relação ao ano de 2009, graças à expansão portuária e ao crescimento do setor em 10%. O impacto positivo também afetou a indústria de hospitalidade, cuja ocupação subiu 7% nos hotéis e 14% no sistema timeshare. 



"Os números nos deixam muito otimistas e orgulhosos de St. Maarten como um todo" - explica Regina LaBega, diretora de turismo do St. Maarten Tourist Bureau. "Esperamos que seja resultado da recuperação econômica após a recessão e aguardamos mais impactos positivos para o crescimento da ilha", conclui.

St. Maarten é a menor ilha do mundo dividida em duas nações, parte holandesa e parte francesa (St. Martin). O turismo desempenha um papel majoritário na economia do destino, que hoje conta com um dos mais modernos sistemas portuários do mundo. Após a inauguração das instalações do terminal de passageiros em novembro de 2009, a ilha passou a receber os maiores cruzeiros em atividade e se tornou capaz de atracar múltiplas embarcações ao mesmo tempo. O resultado foi a diversificação de visitantes, cuja maioria era de norte-americanos e hoje em dia é representada por diversos países da América do Sul e Europa. Além disso, com a criação de novas rotas aéreas, a ilha também passou a ficar mais em evidência.

Com suas 37 praias, 14 cassinos, paisagens exuberantes e um centro de compras de luxo duty free em Philipsburg, a "Capital Gastronomômica do Caribe" (por conta de seus 365 restaurantes), é um importante eixo de conexão. O destino interliga ilhas vizinhas como Saba, St. Barths e Anguila, e o Caribe à América do Sul, EUA, Canadá e Europa por meio do Aeroporto Internacional Princess Juliana.

 


Recomendamos para você:
Rancho tipicamente norte-americano é aposta para férias em Orlando
Quem deseja curtir a natureza sem abrir mão da comodidade pode apostar suas fichas no Westgate River Ranch Resort & Rodeo
MONTALCINO - Província de Siena, Itália - A cidade do Vinho Brunello de Montalcino. Por: Zilda Brandão
Montalcino é uma parada obrigatória não só pela sua beleza e história mas também para os amantes de um dos mais precisoso e apreciados vinhos do mundo.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário